Mantendo o foco e corrigindo o rumo

Mantendo o foco e corrigindo o rumo
Amigos, entendo a indignação que  está tomando conta de uma grande parcela de nossos colaboradores diante de situações que estão ocorrendo  no mundo, no pais, em nosso estado e na capital,  e da ansiedade de  passarem adiante  temas propagados.  Entretanto, não podemos perder o foco que motivou a criação desse Blog que é  o Rio Vermelho, até porque, para todos esses outros temas existem centenas de sites, e o mesmo não se aplica na divulgação das questões do nosso bairro. Quando pensei na proposta de criar o Blog para o Rio Vermelho, foi pensando que  diante de tantas informações que dominam a internet,os problemas localizados do bairro, acabam passado despercebidos, embora ,afetem ,de maneira decisiva a vida dos que estão convivendo com eles. Esses sequer são divulgados e nós temos exemplo de como essas questões quando  tem alguém  que se interessa por eles, acabam encontrando ressonância em outras mídias e , na maioria das vezes até mesmo são solucionadas pelos poderes públicos constituídos. Com relação as outras questões  minha sugestão é que os temas considerados importantes pelos colaboradores do Blog que não  estejam diretamente relacionados com o bairro, ou com a nossa cidade, que também acama afetando o bairro,sejam divulgados em forma de links , chamando atenção com um  breve resumo  para as pessoas interessadas acessarem.Até porque, quem acessa o Blog do Rio Vermelho, na minha opinião, quer ter informações sobre o bairros, quem quer ler noticias nacionais e internacionais certamente vai buscar em outros sites muito mais credenciados que o nosso para divulgar essas noticias.
Tópicos:

Postar um comentário

7 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Talvez porque eu seja uma das pessoas que tem mais disponibilidade de tempo no bairro , e, ainda mais com as minhas saídas restritas, quase sempre sou um dos primeiros a me manifestar sobre certas postagens. Há dias, que estava para provocar este tema de discussão, pois estava achando que estávamos nos desviando do propósito inicial , da idéia primeira, que deu origem ao Blog, que foi aquela de dar destaque aos problemas do bairro . que são tantos e comumente esquecidos !
    Aplaudo a decisão da sua criadora, Carmela Talento, de corrigir o curso e de voltar a pensar um pouco mais nos nossos próprios assuntos que são tantos e esquecidos ... Além do mais , há outras fontes de notícias que nos dão situação de como andam o Brasil e o mundo!

    Digo mais ainda, mas quém decide é D.Carmela. Quém posta um comentário tem a obrigação de se identificar. Acho que é a oportunidade de impor esta condição , porque não há mecessidade alguma de uma pessoa se esconder atrás do anonimato.

    ResponderExcluir
  2. E eu Sarnelli, como um dos mais novos na proteção desse maravilhoso bairro, também já estava querendo opinar sobre isso, no entanto, como sempre gosto de respeitar à hierarquia, seja ela aonde for, todavia concordo em número, gênero e grau com sua postagem e a de Carmela.


    Abraços....

    ResponderExcluir
  3. sugiro fazer tipo uma compilação, resumão da semana, ou agenda cultural etc. (até excessos de eventos, podem desfocar.)

    ResponderExcluir
  4. de novidade,

    tem um café ali embaixo, do local onde era o teatro gil santana. (:

    espero que aquela 'praça' se torne bem bonita.

    (onde existia o famoso lixão.)

    ResponderExcluir
  5. VISCA MODA

    VENHA CURTIR ARTE, MÚSICA E MODA !

    Domingo, dia 22.01, das 16h às 22h
    Dias 11 e 12.02, das 16h às 22h

    Em frente à casinha de Yemanjá e à igreja de Santana, no Rio Vermelho, no charmoso Espaço Visca Sabor & Arte, acontece no próximo domingo o Visca Moda, reunião de criadores de moda e de arte, que irão expor suas peças e vender a preços especiais. Participam desta primeira edição do Visca Moda as marcas Carol Barreto (moda feminina), Soddi (moda masculina e feminina), Andrômeda (acessórios), Bangalô das Artes (roupas e quadros pintados à mão), Filha de Rainha (moda feminina e acessórios), Cinema e Coisa e Tal (objetos e acessórios), Bossa Nossa (roupas e objetos), Show House (moda masculina e feminina),Negrif, o brechó Balaio e o DJ Leandro, com seus vinis. No som, o DJ Muro ...E a próxima edição já está marcada para os dias 11 e 12 de fevereiro. Não perca !

    O QUÊ: VISCA MODA
    QUANDO: Domingo, dia 22.01, das 16h às 22h
    ONDE: VISCA Sabor & Arte (Rua Guedes Cabral, 123, Rio Vermelho)
    Entrada gratuita
    Informações: (71) 3034-1688
    Doris Pinheiro – 8896-5016

    ResponderExcluir
  6. Esse último comentário bem que poderia ser uma postagem na pagina principal do Blog

    ResponderExcluir
  7. Discutir idéias e não pessoas...

    ResponderExcluir