Uma única porta pequena para entrada e sáida |
Por mais que se tenha fé não dá para negligenciar quando o assunto é segurança, afinal, foi o próprio Cristo quem propagou:“ajuda-te e o céu te ajudará”
Olhando para a porta desse prédio na Rua João Gomes, onde funciona uma Igreja Universal, parece que os lideres espirituais não estão dando muita atenção para os ensinamentos divinos.
O prédio onde no passado funcionou o Cine Rio Vermelho, ainda lembro muito bem disso, além da porta da frente e um sorveteria, tinha uma porta lateral por as pessoas saírem
Na parte do fundo um muro fecha o corredor de acesso |
Com a dimensão da única porta usada para entrada e saída, pode-se deduzir o problema que vai acontecer em caso de tumulto ao mesmo um sinistro, a evacuação do prédio vai ficar muito complicada.
De acordo com as normas de segurança em vigor, somente com o Certificado de Aprovação fornecido pelo Corpo de Bombeiros, essas edificações ou estabelecimentos destinados a eventos, reuniões, etc, poderão receber o “Habite-se” de aceitação da obra ou o Alvará de funcionamento.
Em um dos artigos estabelece que para o público haverá sempre, no mínimo, uma porta de entrada e de saída do recinto, situadas em pontos distantes, de modo a não haver sobreposição de fluxo, com largura mínima de 2m (dois metros). A soma das larguras de todas as portas equivalerá a uma largura total correspondente a 1m (um metro) para cada 100 (cem) pessoas;
A pergunta que fica no ar é a seguinte: Será que esse prédio cumpriu com as normas de segurança para funcionar?