Mais uma reunião do Projeto Territórios Criativos, coordenado pelo Sebrae, foi realizada na terça-feira (28) à noite, no Salão Paroquial da Igreja de Santana, no Rio Vermelho, com a oficina de Competitividade Turística.
O Projeto Territórios Criativos visa contribuir com a melhoria da competitividade dos destinos de Salvador, através do desenvolvimento de novos produtos turístico-culturais de qualidade internacional e da qualificação das micro e pequenas empresas e empreendedores individuais desses territórios.
Durante o encontro, que contou com a presença de moradores,empreendedores, diretores da Amarv, da 12ª CIPM e Conselho de Segurança, ficou evidente que embora tenha grande potencial turística, o bairro convive com inúmeros problemas que necessitam de intervenção do poder público a exemplo limpeza urbana, infraestrutura, acessibilidade, segurança, iluminação pública, entre outros.
Os participantes relacionaram os pontos positivos e negativos do bairro e apresentaram sugestões de ações, que serão consolidada em um Plano de Ação que será discutido na próxima reunião.
O projeto visa potencializar os territórios criativos de Salvador como destinos de qualidade até a Copa 2014. Os trabalhos foram coordenados pelo consultor do Sebrae Ernesto Ribeiro, a curiosidade é que se propaga que o bairro tem um Conselho de Turismo, mas nenhum representante apareceu para participar da reunião.
Desculpem a qualidade das fotos, foram feitas de celular, mas vale o registro
ResponderExcluir