Próximo sábado, dia 22 de setembro, é dia de deixar o carro na garagem e seguir de ônibus ou a pé. É o Dia Mundial Sem Carro um movimento que começou em algumas cidades da Europa nos últimos anos do século 20, e desde então vem se espalhando pelo mundo, ganhando a cada edição mais adesões nos cinco continentes. Trata-se de um manifesto/reflexão sobre os gigantescos problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos grandes centros urbanos, e um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis - entre os quais se destaca a bicicleta.
Sábado é dia de deixar o carro em casa
setembro 20, 2012
2
Tópicos:
Tinha que ser justo num sábado , quando a frota de ônibus é reduzida em parte ( a redução aos domingos e feriados é maior ) ? O meu , já fica na porta de casa o tempo todo enferrujando , por opção minha , que ando só de buzão e a pé . A maioria dos carros que não circularem pela cidade, certamente , estarão rodandos no asfalto das estradas em busca das praias e das casas de fins de semana . Seja cmo for, a minha parte já estou fazendo. O que eu acho é que se houvesse a consciência de um transporte solidário , a coisa melhoraria . Vizinhos dando caronas a vizinhos e se revezando , mas cada qual quer a sua privacidade e, assim, um carro , na quase totalidade das vezes, transporta apenas um passageiro. Uma pena !...
ResponderExcluirAlém dos carros circularem na cidade com apenas um motorista, eles estão cada dia maiores. Igual a vc Sarnelli, também vou fazendo a minha parte e há muito tempo tomei a decisão de não ter mais carro, só ando a pé ou de buzu, uma vez ou outra, a depender da pressa, também pego um TX.
ResponderExcluir