Continuam as reclamações dos moradores da Rua do Canal e adjacências sobre o fedor que está exalando do Rio Lucaia. As obras continuam no local e muita gente ainda acredita que o canal será fechado, já informamos que isso não vai acontecer. O trabalho em execução é para facilitar o escoamento das águas. O que está acontecendo é que o volume maior de água está ficando represada porque quando a maré enche a areia fecha o local onde o rio desemboca, na praia da Mariquita. Uma máquina da Embasa tenta remover a areia, mas é um trabalho inócuo porque a areia sempre volta. Ou os técnicos encontram uma solução definitiva ou a máquina vai ter que ficar permanentemente no local.
Moradores continuam acreditando no fechamento do canal
novembro 02, 2012
3
Tópicos:
Na última reunião com dirigentes da EMBASA comentou-se esse assunto, inclusive surgiu a ideia de consultar-s Aleixo Belov, que é quem mais entende de mará na Bahia, sobre como resolver esse problema da areia na saÃda do Rio.
ResponderExcluirVamos esperar que realmente encontrem uma solução
ResponderExcluirNão cobrir o que resta do canal até a Mariquita é o caso tÃpico daquele que nadou, nadou, nadou... para ir morrer na praia ! O problema do acúmulo da areia na boca do canal, TEM que haver uma solução técnica. Com a palavra os especialista , é para isto que eles existem. Nada de soluções paliativas . Aliás, na minha visão , queiramos ou não, aquela área vai nudar de cara , forçada pelas cincurtâncias que todos nós conhecemos.
ResponderExcluir