Nem bem foi inaugurada - obra chegou no Largo de Santana, no Rio Vermelho, na última quarta-feira (19) - a escultura em tamanho real de Jorge Amado, Zelia Gattai e seu cachorrinho, Fadul, já foi registrada com sinais de depredação.
Em foto publicada pelo internauta Tato Lemos em seu perfil do Facebook, o rosto do escritor imortalizado na escultura do artista plástico Tatti Moreno aparece com o símbolo da anarquia e outros traços riscados a mão. A imagem, publicada por volta das 12h deste sábado (22), já gerou forte repercussão nas redes sociais. "A Bahia que vivemos não tem mais dignidade", testemunhou o internauta ao divulgar a imagem. (com informação do Ibahia)
Atitude como essa nos leva a reflexão de que estamos realmente vivendo em uma cidade onde não se tem a mínima noção de civilidade, de apreço pela cultura, nem tampouco de respeito às leis vigentes. Danificar uma obra em homenagem a um dos maiores escritores desse país, como menos de três dias de inaugurada é mesmo um vergonha para todos nos.
ResponderExcluirEu digo que a humanidade esta vivendo o pior momento de sua existência. Entre a pré-história e civilização, somos este elo que falta na corrente. É impressionante o egoismo das pessoas com situações ou objetos que, por ignorância, em anda muda a vida deles. Não sou fã de Jorge Amado, mais isso não me impede de demonstrar minha total indguinação pela agressão ao monumento em homenagem a esse escritor.
ExcluirTem uma turminha tocando o terror no bairro. E fica o recado. Se eu pegar um sacana desses praticando vandalismo. Vou encher de porrada o filho da puta.
ResponderExcluirRealmente de ficar Indignado!
ResponderExcluirIsso é arte desses punks! Tem que caçar esses desgraçados que vivem a sujar nossa cidade.
ResponderExcluir