COMUNIDADE DO RIO VERMELHO INTEGRARÁ PROGRAMA DE EDUCAÇÃO INTERATIVA
Um dos bairros mais tradicionais de Salvador será palco do lançamento do Programa Bairro Escola Rio Vermelho, no dia 15 de dezembro, às 16 horas entre a Praça da Paroquia, Teatro SESI e Biblioteca Juracy Magalhães Jr. Durante todo o sábado, estudantes, artistas, moradores e admiradores do reduto histórico e boêmio farão performances artísticas e atividades de cidadania. A iniciativa tem como proposta tornar sociedade civil, educadores, atores sociais e órgãos públicos co-responsáveis pela formação educacional de crianças, adolescentes e jovens, além de propor novas formas de convivência entre os bairros e as escolas, baseando-se no conceito de “Cidades Educadoras”.
“O Bairro Escola Rio Vermelho será uma atividade colaborativa. Nossa perspectiva é de que a educação não está apenas na escola, porque o aprendizado acontece na interação com o meio”, explica Luciano Simões, Coordenador da Cipó. Inspirado em uma bem-sucedida experiência no bairro de Vila Madalena, em São Paulo, o projeto é uma realização do Instituto Inspirare em parceria com as ong’s CIPÓ e Associação Escola Aprendiz.
Para a execução das atividades e planejamento de ações que possibilitem o diálogo entre as escolas e seu entorno, os idealizadores do projeto têm buscado parcerias através de atores sociais que trabalhem voluntariamente no projeto em atividades recreativas e educacionais, sendo agentes disseminadores de educação e cultura. “Inicialmente, o projeto irá abranger sete escolas públicas do Rio Vermelho e a expectativa é que ganhe visibilidade e se estenda para outros bairros da cidade”, afirma Luciano.
Confira
programação completa do evento:
Parabéns pela iniciativa essa programação tem tudo a ver com o bairro do Rio Vermelho.
ResponderExcluirmuito bom
ResponderExcluir