Na última sexta-feira (25) presenciei um episódio vergonhoso e revoltante. Um cobrador da empresa Praia Grande, número de ordem do veÃculo 4789, impediu a entrada de idosos no veÃculo até que os passageiros que pagam tivessem entrado. Só então abriu a porta dianteira e ainda proferiu deboches com os idosos. Soube que essa é uma prática comum desse rodoviário que constantemente se dirige aos idosos com frases como “se quiser viajar sentado pega táxi”. A atitude do cobrador – que não deve ter mãe nem pai e acha que não vai envelhecer – é um desrespeito ao idoso e ao Estatuto do Idoso. Espero que a empresa tome providências e oriente todos os seus funcionários a respeitarem o direito das pessoas idosas, que já deram sua contribuição ao paÃs e a prioridade no acesso ao ônibus é um direito e não um favor do cobrador ou da empresa.
Cobrador da empresa Praia Grande desrespeita idoso
janeiro 28, 2013
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Por Nil Ventura
Na última sexta-feira (25) presenciei um episódio vergonhoso e revoltante. Um cobrador da empresa Praia Grande, número de ordem do veÃculo 4789, impediu a entrada de idosos no veÃculo até que os passageiros que pagam tivessem entrado. Só então abriu a porta dianteira e ainda proferiu deboches com os idosos. Soube que essa é uma prática comum desse rodoviário que constantemente se dirige aos idosos com frases como “se quiser viajar sentado pega táxi”. A atitude do cobrador – que não deve ter mãe nem pai e acha que não vai envelhecer – é um desrespeito ao idoso e ao Estatuto do Idoso. Espero que a empresa tome providências e oriente todos os seus funcionários a respeitarem o direito das pessoas idosas, que já deram sua contribuição ao paÃs e a prioridade no acesso ao ônibus é um direito e não um favor do cobrador ou da empresa.
Na última sexta-feira (25) presenciei um episódio vergonhoso e revoltante. Um cobrador da empresa Praia Grande, número de ordem do veÃculo 4789, impediu a entrada de idosos no veÃculo até que os passageiros que pagam tivessem entrado. Só então abriu a porta dianteira e ainda proferiu deboches com os idosos. Soube que essa é uma prática comum desse rodoviário que constantemente se dirige aos idosos com frases como “se quiser viajar sentado pega táxi”. A atitude do cobrador – que não deve ter mãe nem pai e acha que não vai envelhecer – é um desrespeito ao idoso e ao Estatuto do Idoso. Espero que a empresa tome providências e oriente todos os seus funcionários a respeitarem o direito das pessoas idosas, que já deram sua contribuição ao paÃs e a prioridade no acesso ao ônibus é um direito e não um favor do cobrador ou da empresa.
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