Por Lauro Lustosa
De sábado (26.01.13) para domingo (27.01.13),
ao chegarmos em casa, por volta das 00h:10min., nos deparamos com um carro estacionado na garagem da nossa cara (ver fotos). Tentamos, em vão, por cerca de 20 minutos, buscar o dono nos bares Borracharia e ZEM, sem successo. O que nos restou, foi reunir várias pessoas e, só assim consegui tirar o carro e, entar em nossa residencia. Gostaria de uma orientação da AMARV (juridica) de como proceder com uma ação.
Comentário do Blog - Essa situação relatada e documentada com fotos é comum no bairro. Sem fiscalização as pessoas estacionam os carros sobre os passeios, inviabilizando a passagem dos pedestre, bloqueiam entrada de garagens e mesmo das casas. Já tivemos casos relatados de moradores que precisaram sair para levar pessoas da famÃlia no médico e tiveram que esperar o motorista aparecer para retirar o veÃculo da frente da casa. Isso é um absurdo!
Comentário do Blog - Essa situação relatada e documentada com fotos é comum no bairro. Sem fiscalização as pessoas estacionam os carros sobre os passeios, inviabilizando a passagem dos pedestre, bloqueiam entrada de garagens e mesmo das casas. Já tivemos casos relatados de moradores que precisaram sair para levar pessoas da famÃlia no médico e tiveram que esperar o motorista aparecer para retirar o veÃculo da frente da casa. Isso é um absurdo!
Deveriam colocar o carro no meio da rua!!!
ResponderExcluirMoro na rua Itabuna e também sofremos com esse problema. os frequentadores do Moema também estacionam na portas das garagens dos moradores. Com um agravante: os próprios funcionários do bar autorizam a prática.
ResponderExcluirEsse é o resultado de a prefeitura liberar alvarás indiscriminadamente para esses tipos de estabelecimentos que não têm uma só vaga para o estacionamento dos veÃculos dos seus clientes . Se houver uma revisão rigorosa dos alvarás liberados, acho que a totalidade dos estabelecimentos do Parque Cruz Aguiar será fechada. O mais recente exemplo é a liberação de alvará para o funcionamento da choperia Boteco que chegou ao cúmulo de piquetar o seu passeio para evitar o estacionamento de veÃculos de terceiros ( sobre o passeio ). Felizmente, neste caso, a prefeitura obrigou a retirada dos mencionados piquetes. Sim, e antes que eu me esqueça. Moro na rua Feira de Santana , paralela à rua Itabuna ( na qual reside o Sr. Ney ), onde a situação é a mesma . Via de regra, manobristas que estacionam veÃculos de frequentadores dos estabelecimentos da área, notadamente do Moema , que também não tem uma só vaga . Essa nova administração vai ter muito trabalho para colocar um pouco de ordem nessa cidade. Em outra oportunidade falarei sobre faixas de segurança e sinalização de trânsito...outo setor onde reina o caos !
ResponderExcluirTodos os dias é a mesma coisa aqui no bairro, carros estacionados nos passeios e nas portas alheias. Ao lado da Clinica Amo tem um estacionamento que fica praticamente vazio, porque não colocam os carros lá?
ResponderExcluirE na Rua Odilon Santos está em curso reforma de uma pequena casa que vai funcionar como boate, segundo relatos dos vizinhos. Rua estreita, o terreno da futura boate não tem como ter estacionamento... mais confusão no conturbado trânsito daquela via!! Ora, as laterais da boate são parede c/ parede c/ as casa vizinhas e, o terreno de frente deve ter cerca de 5 metros. Alguém da fiscalização já esteve lá? Outra tragédia anunciada?
ResponderExcluirSE COLOCAREM O CARRO NA MINHA GARAGEM EU SIMPLESMENTE FURO 2 PNEUS E PUNO O INDIVIDUO,INFELIZMENTE NÃO É MINHA FUNÇÃO MAS.....
ResponderExcluirA denúncia do Sr. Rubens tem todos os componentes de algo que não vai dar certo. Boite numa casa geminada ? Eu não me preocuparia , pois tenho a certeza de que não será aprovada ( pelo menos não deveria , ainda mais agora ) nas diversas vistorias a que tem que ser submetida. A não ser que passe a funcionar ilegalmente, mas aà os vizinhos não vão suportar e o caminho será uma denúncia para a Sucom . Cabe , também , a denúncia para o caso de se tratar de uma obra sem a devida licença ( alvará )da mencionada SUCOM .
ResponderExcluirA Transalvador parece que não trabalha à noite, se trabalhasse, situações como essas não estariam acontecendo, com calçadas e porta de residências transformadas em estacionamentos. A prefeitura alega que está sem dinheiro, comece então a multar esses infratores, logo, logo os cofres da prefeitura estarão abarrotados de grana.
ResponderExcluir.
Antigamente(muito) se chamava o reboque do DETRAN que quando aparecia levava o carro lá prá Piedade atrás da Sec. de Segurança. Hoje deve valer esquema semelhante, pelo menos em tese.
ResponderExcluir