"Queremos alguém de perfil técnico, preparado para a gestão". Esta foi a promessa feita pelo prefeito ACM Neto sobre os possíveis coordenadores das prefeituras-bairro, no encontro realizado com os moradores do Rio Vermelho, promovido pela Amarv no teatro Sitorne antes das eleições.
Essa mesmo posição ele continua mantendo para a escolha das três primeiras subprefeituras que serão instaladas nos próximos dias no Centro Histórico, Subúrbio Ferroviário e Cajazeiras. Apesar dessa determinação tem muita gente se assanhando e procurando apadrinhamento político para conseguir o cargo. No Rio Vermelho, quando a subprefeitura for instalada as entidades e os moradores estarão atentos para cobrar o compromisso assumido .
A subprefeitura é um braço auxiliar de gestão e para dar certo tem que ser ocupada por alguém que consiga agilizar as demandas do bairro, até porque, as últimas experiências de administradores regionais no Rio Vermelho foram desastrosas, a única que conseguiu dar um pouco de atenção à comunidade, mesmo sem conseguir fazer muita coisa devido à situação financeira da prefeitura, foi a gestão de Casqueiro, exatamente por ser um técnico, um funcionário de carreira que conhecia os meandros da administração e com boa vontade viabilizou o mutirão de limpeza na praia de Sant`Anna que acabou com o favelão que existia na areia, com barcos transformados em barracos.
Enquanto isso D. Eliana, a sumida, continua recebendo seu salário sem nada fazer.
ResponderExcluir