A exemplo de outros bairro, os estacionamentos nos passeios continuam no Rio Vermelho numa demonstração de que as ações da prefeitura nesse sentido estão longe de trazer para os pedestres a tranquilidade de andar pelas calçadas sem precisar dividir o asfalto com os automóveis. Tanto faz durante o dia como à noite, os principais passeios são tomados pelos carros. O calçadão da Praia de Sant`Anna, do Sesi, os passeios da Rua da Paciência são exemplos dessa prática.
Em entrevista ao Jornal Tribuna da Bahia diretor de trânsito da Transalvador, Marcelo Correia, diz perceber que o fato ainda acontece em diversos bairros de Salvador, mas garante que o corpo de fiscalização está sendo reorganizado para intensificar as ações. “A Transalvador não está sendo tolerante com este fato, mas não posso negar que ainda é fácil encontrar carros estacionados em calçadas de forma irregular”, declarou.
Ele ressalta que a falta de guincho também é um fator que contribui para as irregularidades. “Estávamos sem guincho, mas na semana passada entramos com licitação e conseguimos dois novos. Hoje temos três guinchos para a cidade. O problema é que a maioria das vezes eles são destinados para rebocar veÃculos envolvidos em acidentes, o que é prioridade”, afirmou.
Correia assume que o número de guinchos é pequeno para o tamanho da cidade. “Sei que é um número pequeno, mas pretendemos aumentar em breve. Gradativamente, o trabalho será mais eficaz. Um exemplo disso foi no Carnaval, quando rebocamos muitos veÃculos estacionados em locais irregulares”, lembrou.
Segundo a Transalvador, o combate aos estacionamentos irregulares foi feito na Barra, centro da cidade e Comércio. As próximas ações devem ocorrer na Avenida Vasco da Gama e Baixa de Quintas.
O Código Nacional de Transito diz que é proibido estacionar no passeio mas, esta lei, entre muitas outras, é ignorada pelos baianos. Por que é tão difÃcil ao baiano cumprir leis?
ResponderExcluirCristiano
Não é só o baiano. É geral! O problema é que, a grande maioria da população é tomada por uma irracionalidade, mesclada com a burrice e o egoismo. São pessoas que, além de só pensarem em sÃ, se sente no direito de fazer o que bem entendem.
ResponderExcluir