Iemanjá protege quem protege o mar

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Um dia ouvi um consultor de etiqueta ( coisa fresca né???rs) dizer: Quando se vai a um aniversário, ninguem é obrigado a levar presentes. O presente é a presença. Pensando bem isso vale perfeitamente para a Festa de Iemanjá. Sem espelhos, sem frascos de perfumes, pentes, sabonetes... etc. Somente flores bastariam, sem balaios. Minha mãe, minha querida mãe e de todos nós. Quantos balaios a senhora tem aí??? Quanto tempo precisamos para nos concientizar que o mar e nossas matas não precisam dos nossos restos imortais. Quando vamos aprender que para tomar umas no bairro, ouvir um som e ver o mar a noite, basta sair com seu cantil e uma boa bebida, e não encher nossas ruas de latinhas, de garrafinhas, de lacres e copos plásticos. E a porra da mijada, fruto de cerveja quente e ruim. Não poderia ser evitada dessa forma??? Ainda temos muito que aprender. Talvez quando Iemanjá dormir um pouco e Netuno estiver em um dia invocado e mandar um tsunami com toda a sujeira de volta. Aí a gente aprende a respeitar a natureza, nossa cultura, suas divindades e Deuses. Odoyá!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As suas palavras são o eco dessa performance que fiz exatamente para chamar pela consciência das pessoas! Obrigada!!! VIVA IEMANJÁ!!!!

      Excluir
  2. Parabéns Mirella pela inciativa. Vc fez a diferença na Festa de Iemanjá

    ResponderExcluir