|
Terreno da antiga Nita Costa |
Parece que mais uma vez vai se repetir a velha tática de apresentar projetos prontos e enfiar goela abaixo dos moradores. Informações apuradas pelo Blog dão conta de que serão executadas
obras entre a Paciência e Mariquita financiadas pela Odebrecht em contrapartida às construções que a empreiteira vai iniciar no terreno da antiga Maternidade Nita Costa. O projeto já está pronto, mas nem as associações representativas do bairro e nem tampouco a comunidade conhecem.
Isso nos remete a um passado não muito longínquo, cujas consequências são bem visíveis na Mariquita, onde vários equipamentos deveriam ser construídos, como parte de um projeto elaborado pela Fundação Mario Leal, que somente meia duzia de iluminados tiveram acesso e decidiram apoiar .
O resultado foi a paralisação das obras por força de uma ação na justiça e hoje o local está mais degradado do que antes. Pode ser até que o projeto que agora estão propondo, seja uma maravilha, mas não se justifica nenhuma intervenção sem uma discussão prévia com os moradores, ainda mais em um bairro que tem associações e entidades atuantes. Não resta dúvida que todas as pessoas que residem e gostam do Rio Vermelho, desejam beneficiamentos para o bairro, mas é preciso que a população deixe de ser tratada como vaca de presépio.
A PRAÇA DA MARIQUITA É UM VERDADEIRO DEPÓSITO DE CACHACEIROS E DROGADOS,O ESPORTE E AS ATIVIDADES REALIZADAS AO AR LIVRE PODERIAM SER APROVEITADAS E INCENTIVADAS SE NO LOCAL EXISTESSE UMA ACADEMIA POPULAR,SIMILAR A QUE EXISTE EM CAMPOS DO GOYTACAZ NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
ResponderExcluirPRA CADA REAL INVESTIDO EM ATIVIDADE FÍSICA ,4 REAIS SÃO ECONOMIZADOS.
ABS