Foto Secom/Bahia |
Segundo o governador, esta é a primeira intervenção de um conjunto de obras que vai chegar a R$ 1 bilhão para contribuir com o esforço que será feito pela prefeitura na melhoria da mobilidade urbana. “Além disso, a gente finalmente bateu o martelo em relação ao metrô e vamos agendar a assinatura do acordo provavelmente para a próxima semana”.
Prefeito agradece investimento do Estado
ACM Neto explicou que Salvador cresceu muito em direção à Paralela e à divisa com Lauro de Freitas. “O desconforto do trânsito é sentido em toda a cidade, mas talvez seja nesta região da Paralela onde é mais percebido. Eu quero agradecer ao governador e à sua equipe o investimento que está sendo feito em Salvador”.
Estrutura
Os viadutos entre a Avenida Jorge Amado e a sede da Advocacia Geral da União vão facilitar a ligação entre a Paralela, o Imbuí, a Boca do Rio, o Stiep e a orla, enquanto as vias marginais vão ligar o Centro Administrativo à Avenida Luís Eduardo Magalhães e esta ao Imbuí.
O viaduto de Narandiba vai ligar a Avenida Edgard Santos (proximidades da Coelba) ao Imbuí (próximo ao almoxarifado da Farmácia Santana), facilitando o acesso ao Cabula, Narandiba, Engomadeira e Tancredo Neves.