Clique para ampliar |
Realizado com pesquisadores da Universidade Federal da Bahia (Ufba), IBGE e Conder, o estudo lista 160 bairros, dentro das 10 prefeituras-bairro criadas este ano, e será apresentado em forma de projeto de lei para a Câmara de Vereadores. “Isso vai ajudar na gestão pública, no trabalho das prefeituras-bairro com os órgãos executores de serviços à população”, explicou Braga.
Para a professora Elisabete Santos, do Centro Interdisciplinar de Desenvolvimento e Gestão Social da Ufba, uma das coordenadoras do mapeamento, é impensável que Salvador não tenha uma base de bairros atualizada. “Hoje a população não sabe com clareza os limites dos bairros. E isso é importante não só no sentido simbólico, mas também para a gestão da cidade”, enfatizou.
Essa estória da divisão dos bairros de Salvador está virando uma novela mais comprida que "O Direito de Nascer", quando esse projeto for para a Câmara, Salvador já terá muito mais que 160 bairros.
ResponderExcluirEntão, não há como considerar a novela finalizada. Será que vai contentar a todos os interessados ? Eu não sei como foi feito , mas, na verdade, não faz grande diferença para mim. Me basta o meu pedaço !
ResponderExcluir