De forma muito rápida o Parque Cruz Aguiar vai perdendo a característica de área essencialmente residencial. A liberação desenfreada de alvarás para o funcionamento de atividades comerciais, muitas delas inadequadas ao local e o grande transtorno gerado com o fluxo de automóveis, somando à ausência do poder público, apesar do alto IPTU pago, tem levado moradores antigos a deixaram o local, alugando ou vendendo os imóveis. Basta uma circulada nas ruas do Parque para perceber a quantidade dessas placas.
Na manhã desta quarta-feira, Sarnelli, colaborador deste Blog, e antigo morador da área, surpreendeu-se com mais uma bonito casarão colocado à venda: a casa de Dr. Deocleciano , benemérito do Rio Vermelho, já falecido sugere, inclusive, que no próximo número do Jornal da Amarv, dedique-se uma matéria a ele, “ o bairro lhe deve uma homenagem”, assinala, destacando que é sempre tempo de lembrar a figura de um homem bondoso que tanto fez pelo nosso querido bairro. Todos nós devemos nos lembrar que aquela alma caridosa dedicava parte do seu tempo aos pobres e que chegou mesmo a ter um consultório na igrejinha de Sant´Anna,, mas vale lembrar, de um consultório que funcionava na sua maleta de mão de médico amigo das famílias"
Mas a enorme placa anunciado a venda do casarão, que trazer à memória a figura do Dr. Deocleciano, e a mesma aumenta ainda mais a preocupação dos moradores sobre qual destino será dado ao imóvel quando for adquirido e é Sarnelli quem deixa no ar as interrogações: O que será que virá para o Parque ? O que será que o futuro nos reserva? Mais um bar e ou outro restaurante? As características da casa serão preservada ou será demolida para dar lugar a um prédio?
Leia também:
Casarões e casarios em discussão hoje na Biblioteca
Depoimento emocionante
Mais um bonito casarão à venda
Casarão à venda
Falta criatividade ao comercio local
Mais um casarão colocado à venda no Parque Cruz Aguiar
julho 17, 2013
1
Tópicos:
E assim nossa historia se vai...
ResponderExcluir