Na fiscalização realizada pela Prefeitura em bares e restaurantes da orla de Salvador para verificar possíveis irregularidades, resultou na apreensão de 71 materiais, como mercadorias de ambulantes irregulares e mesas e cadeiras colocadas em logradouro público. “Entre as principais irregularidades encontradas estão licenças com prazo de validade vencido, excesso de mesas e cadeiras nas ruas e som alto. Trata-se de uma operação para permitir o ordenamento do espaço público de maneira permanente”, afirma a secretária da Semop, Rosemma Maluf. A ação teve a participação de 18 agentes de Semop, seis da Sucom e 10 guardas municipais.
Os estabelecimentos irregulares foram: Bar Oásis do Porto (Barra); Bar Habeas Copos (Barra); Lanchonete Bom Sabor (Barra); Restaurante Macau Chinês (Porto da Barra); Bar e Restaurante Santa Maria Pita e Nina (Rio Vermelho); Acarajé da Regina (Rio Vermelho). A Semop também tem verificado o uso de toldos fixos e chumbado nas ruas, que permanecem dia e noite no local, o que não é permitido. Os equipamentos também estão sendo retirados e os responsáveis são notificados.
Prefeitura vai retirar os toldos fixos e chumbados que ficam dia e noite nas ruas e praças
agosto 20, 2013
1
Tópicos:
Acho que tudo isto é reflexo do evento Copa do Mundo que tem lá os seus pontos negativos, mas tem também muitos pontos positivos. Um deles é toda essa movimentação dos órgãos públicos para, pelo menos momentaneamente, tentar passar uma imagem de que aqui tudo funciona maravilhosamente bem. Só falta agora copiar a iniciativa do Rio de Janeiro que multa cidadãos que é flagrado jogando LIXO no chão. E a multa é pesada!
ResponderExcluir