|
Foto Bicicletário Itaú-Rio de Janeiro |
Salvador receberá, no próximo dia 22, cerca de 400 bicicletas que integrarão o Movimento Vai de Bike, programa criado através de uma parceria entre o Banco Itaú e a prefeitura para estimular o uso de transporte alternativo na cidade. A proposta é implantar um sistema de compartilhamento de veículos, com a construção de 40 estações em diversos pontos estratégicos da capital. Após a realização de um cadastro e pagamento anual de R$ 10, os usuários terão direito a usar o serviço quantas vezes quiserem, das 6h às 22h, todos os dias da semana. Cada bicicleta, porém, só poderá ser utilizada durante 45 minutos. Depois, ela deve ser devolvida ou trocada por outra em alguma das estações. De acordo com o secretário do Escritório Municipal da Copa do Mundo de 2014, Isaac Edington, o projeto é inspirado no modelo de cidades como Paris e Nova Iorque. No Brasil, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Recife possuem planos semelhantes.( Informa o site Bahia Noticias)
Projeto para inglês vê. Salitre, topografia e segurança são fatores que impedirão o projeto de perdurar por mais de um ano.
ResponderExcluirEsses são empecilhos para você. Já uso bicicleta e tenho certeza que muita gente que já ouvi dizer que não usa por causa da segurança vão passar a usar porque a bicicleta não é mais delas e sim alugadas (como no Rio de Janeiro, onde também estão os fatores de salitre, topografia e segurança, e onde o projeto dá muito certo, as bicicletas terão rastreamento). Continue engarradado no seu carro.
ExcluirFábio Monteiro vc é um pessimista. Faz tempo que estamos esperando por uma iniciativa dessa, minha única preocupação é que não temos vias para isso.
ExcluirDemarcando as areas de ciclistas, reeducando o transito e estimulando novos pedaleiros. A ação é válida e vai startar a mobilidade através da bicicleta que é um hábito muito saudavel.
Excluirnão irei usufruir dessas bicicletas amarelas, pois odeio merchandise. Possuo a minha bike, moro em pituaçú e aguardo ansioso pela estação na região pituba ou amaralina. sacou?
pena que inicialmente vai afetar um pequeno trecho turistico.
eu vou usar! Muito mais confiante porque não vou precisar guardar a bike, vou deixar ela no posto.
ResponderExcluirAchei a iniciativa excelente, mas é preciso criar vias e sinalizar para evitar acidentes.
ResponderExcluir