Hoje, início da primavera, um belo exemplo de cidadania na Praça Geraldo Walter, no Rio Vermelho. A moçada que mora no entorno acordou com disposição e botou a mão na terra, limpando canteiros e podando árvores, além de uma faxina geral em toda a praça, onde algumas pessoas sem educação, levam os cachorros para passear e deixam as cacas espalhadas. O local e super agradável, mas, infelizmente, a opção de colocar madeira no banco que circunda a praça, não foi uma boa escolha, além do desgaste provocado pelo tempo, a tinta que está desbotando impede que as pessoas sentem. Os moradores estão buscando contato com os responsáveis pela obra no sentido de buscar outra alternativa em substituição à madeira.
Mutirão de limpeza na praça Geraldo Walter no Rio Vermelho
setembro 21, 2013
5
Muito legal a iniciativa! Estão de parabéns!
ResponderExcluirNão sei se vou dizer uma bobagem ,mas não dá para vocês, moradores, adotarem a praça.?Ela não é tão grande assim ... Hoje nós estamos vendo os preparativos do Festival da primavera aqui no Rio Vermelho mas tomei conhecimento que uma determinada marca de cerveja está patrocinando o evento, De fato, já em outro comentário , falei do fato de eu haver visto, esta manhã, duas carretas esperando para serem descarregadas.Aliás, como o Blog sabe, eu fotografo até mosquito que passa pela minha frente...
ResponderExcluirImplicitamente os moradores já adotaram na medida em que limpam e cuidam das plantas,mas infelizmente nem todos têm essa mesma disposição inclusive as empresas instaladas na área. Com relação ao banco fica difícil interferir no projeto sem a autorização dos familiares de Geraldo Walter que foram os responsáveis pela requalificação da praça.
ExcluirEstou precisando de mão-de-obra para catar os plásticos que poluem as areias da praia de Amaralina. Posso contar?
ResponderExcluirSe cada um fizer "sua parte" a praia de Amaralina ficará limpa sempre limpa.
Excluir