O rio Lucaia, que atravessa a Rua do Canal, está com a água parada há vários dias. Esse rio onde milhares de residências ainda jogam seus dejetos já foi um local de pescaria. Alguns antigos moradores ainda recordam desse tempo e contam que até mesmo pitu conseguiam pescar. Hoje, infelizmente, o rio é um deposito de lixo e fedentina. O problema fica ainda mais grave quando a força da maré empurra a areia no local onde desemboca, da Praia da Mariquita, formando uma barreira , impedindo a água suja de escorrer , como está acontecendo nesses dias. O resultado é um fedor danado, além de gerar muitas moscas, mosquitos e muriçocas, que infernizam a vida dos moradores e comerciantes das proximidades. Para amenizar o problema é preciso que máquinas escavadeiras, removam a areia, providência que deveria ser tomada regularmente, mas que na verdade não acontece.
Confira o que já foi publicado sobre o rio Lucaia.
Postar um comentário
3 Comentários* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princÃpios éticos e morais serão excluÃdos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
É verdade ! Não apenas se pegavam pitus, como se pescava , até de tarrafa e se tomava banho no rio. Meus filhos pegaram essa época e até armavam armadilhas com latas de óleo , para pegarem gaiamuns , abundantes no local , na beira do rio...Eles, os dois, estão por perto para contar essa história...Era comum aparecerem gaiamuns nos quintais das casas da atual rua Joazeiro e, até mesmo dentro de algumas cozinhas. " acredite quem quiser "...
ResponderExcluirO que fizeram com esse rio foi um crime. Com tanto dinheiro que se gastou e ainda continua se gastando com programas de saneamento, o rio segue recebendo dejetos de milhares de casa ao longo de toda a Vasco da Gama.
ExcluirA verdade é que nem nós nem nossos netos irão ver este rio despoluido, sessa vagareza dos governos junto com a utopia de revitaliza-lo são a cominação perfeita para o continuismo.
ResponderExcluirInfelizmente estamos no Brasil e não na europa.
Continuaremos com esse esgoto ao céu aberto.
Abs