A Economia da Salvação

A Economia da Salvação “A Economia da Salvação”- Uma História da domesticação da Morte em Salvador Por Mercadores de Escravos e Usurários - Séculos XVI/XIX - Esse é o título do novo livro do jornalista e escritor Biaggio Talento, morador do Rio Vermelho. De acordo com a apresentação de Luiz Couceiro,  o autor é desses  que procuram trazer o tema estudado para parte das nossas vidas. Para isso utiliza a técnica de narrar casos peculiares, as vezes insólitos ocorridos no ambiente estudado, assim os leitores tem a oportunidade de vislumbrar o cenário onde as tramas se passavam em direção às questões além-túmulo, bem como conhecer o perfil de seus atores “ Lendo o livro, penso que muitos hão de se lembrar de histórias vividas nas quais a morte era parte central. Tristes, trágicas, alegres, cômicas ou tragicômicas, não importa, todos nós temos alguma história para contar”.

Sobre o autor

Biaggio Talento é jornalista   formado pela Ufba, pós-graduado em História Social e Econômica do Brasil. É autor dos livros A Sucursal, Basílicas e Capelinhas em parceria com Helenita Hollanda, e Edson Carneiro- o mestre antigo, em parceria com Luiz Couceiro.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.