O Proerd destina-se à s crianças do ensino fundamental e visa dotá-las de conhecimentos sobre os riscos das drogas, conscientizando-as e estimulando-as a sequer experimentar qualquer substância entorpecente. Essa foi mais uma ação da 12ª CIPM estimulando a cidadania e prevenindo a violência. As crianças que concluÃram o programa fizeram um redação sobre o que aprenderam e as duas melhores de cada classe foram premiadas.
O salão ficou lotado com a presença de alunos, familiares diretoras de professoras e a emoção tomou conta de todos quando aluna Kaylana, da Escola Casa da Amizade soltou a voz cantando uma bela música, acompanhada ao som de violão. Também houve apresentação do Coral com músicas natalinas, dança afro, música com o som dos copos, enquanto um grupo alunos criou de improviso uma letra no ritmo hip hop falando o que aprenderam no Proerd.
A solenidade foi conduzida pelo Major André, comandante da 12ª CIPM, que falou sobre a importância do projeto no sentido de conscientizar alunos, professores e pais para o enfrentamento às drogas. Durante o ato receberam homenagem a soldado Mônica Prado, instrutora do Proerd, a Coordenadora Regional das Escolas Municipais da Orla, Nilce Gamaém que também foi a madrinha da turma, e o Blog do Rio Vermelho.
O Blog do Rio Vermelho agradece a homenagem e continua à disposição para divulgar todas as ações e projetos que venham contribuir para tornar a cidade mais humana e menos violenta. Temos o entendimento de que os danos causados pela expansão das drogas é de uma complexidade tamanha que nenhuma instituição sozinha dará conta do combater esse mal. É preciso o envolvimento de todos os órgãos públicos, mas também da sociedade.O Proerd é sem dúvida uma iniciativa meritória que precisa ser expandido para alcançar um número cada vez maior de escolas.A 12ª CIPM está de parabéns levar adiante esse programa.
Parabéns aos jovens que participaram do programa
ResponderExcluir