Coca-Cola Lança Minigarrafinhas colecionáveis para a Copa do Mundo

COCA-COLA LANÇA MINIGARRAFINHAS COLECIONÁVEIS PARA A COPA DO MUNDO DA FIFA BRASIL 2014™

·   Promoção “Minigarrafinhas do Mundo Todo” começou no dia 15 de janeiro e segue até 15 de abril
·  Miniaturas de alumínio trarão as bandeiras de 18 países diferentes, e duas edições especiais Coca-Cola
·     Aplicativo vai permitir interatividade entre consumidores do mundo todo

A Coca-Cola lançou no dia 15 de janeiro a promoção “Minigarrafinhas de Todo Mundo”. Para comemorar a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, a marca traz de volta as famosas garrafinhas em miniatura, sucesso nos anos 80. Para 2014, as garrafinhas chegam repaginadas em 18 modelos de alumínio decoradas com as bandeiras de todos os países que já sediaram o Mundial (Argentina, Chile, Uruguai, México, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Espanha, França, Itália, Suécia, Suíça, África do Sul, Japão, Coréia do Sul), os três próximos países-sede (Brasil, Rússia e Catar), além de duas edições especiais Coca-Cola. Haverá também o miniengradado.
Além de colecionáveis, as minigarrafinhas de Todo Mundo são interativas com um aplicativo no Facebook, que estará disponível também no site da Coca-Cola, Apple Store e Google Play. Os fãs da marca pelo mundo foram convidados a se cadastrarem na torcida virtual da Coca-Cola de seu respectivo país. Assim, podem criar personagem e enviar uma mensagem que será recebida pelos brasileiros que tiverem a minigarrafinha. A intenção é dar oportunidade aos fãs de participarem da Copa de Todo Mundo, além de conhecer e fazer amigos brasileiros.
Já para os brasileiros que tiverem adquirido a sua minigarrafinha, a tecnologia funciona através do download de um aplicativo de realidade aumentada que utiliza a câmera de um smartphone. Assim que a câmera reconhece às ilustrações de cada uma das garrafinhas a realidade aumentada é ativada, dando início a animação customizada dos países e à interação entre os brasileiros com os estrangeiros cadastrados na promoção. Todas as informações de contato são trocadas por meio dos dados do Facebook.

O filme da promoção, assinado pela agência J. Walter Thompson, estreiou em TV aberta no intervalo de “Malhação”, da TV Globo. No mesmo dia, chegam ao mercado de todo o país as latas decoradas e as peças publicitárias em mobiliário urbano, bancas de jornal, outdoors, empena etc.

Mecânica da Promoção:
O consumidor deverá juntar tampinhas ou anéis de latinhas, que tem pontuações diferentes de acordo com a cor, que pode ser verde ou cinza. Para cada garrafinha ou miniengradado, junte quatro pontos + R$3,80. Entre os dias 15 de janeiro e 28 de fevereiro os copos de refrigerante do McDonald’s também estarão participando da promoção.

Postos de troca:
Walmart: lojas selecionadas
Bares, lanchonetes, padarias e mercados selecionados

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.