· Promoção “Minigarrafinhas do Mundo Todo” começou no dia 15
de janeiro e segue até 15 de abril
· Miniaturas de alumínio trarão as bandeiras de 18 países
diferentes, e duas edições especiais Coca-Cola
· Aplicativo vai permitir interatividade entre consumidores
do mundo todo
A Coca-Cola lançou no dia 15 de janeiro a promoção
“Minigarrafinhas de Todo Mundo”. Para comemorar a Copa do Mundo da FIFA Brasil
2014™, a marca traz de volta as famosas garrafinhas em miniatura, sucesso nos
anos 80. Para 2014, as garrafinhas chegam repaginadas em 18 modelos de alumínio
decoradas com as bandeiras de todos os países que já sediaram o Mundial
(Argentina, Chile, Uruguai, México, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha,
Espanha, França, Itália, Suécia, Suíça, África do Sul, Japão, Coréia do Sul),
os três próximos países-sede (Brasil, Rússia e Catar), além de duas edições
especiais Coca-Cola. Haverá também o miniengradado.
Além de colecionáveis, as minigarrafinhas de Todo Mundo são
interativas com um aplicativo no Facebook, que estará disponível também no site
da Coca-Cola, Apple Store e Google Play. Os fãs da marca pelo mundo foram
convidados a se cadastrarem na torcida virtual da Coca-Cola de seu respectivo
país. Assim, podem criar personagem e enviar uma mensagem que será recebida
pelos brasileiros que tiverem a minigarrafinha. A intenção é dar oportunidade
aos fãs de participarem da Copa de Todo Mundo, além de conhecer e fazer amigos
brasileiros.
Já para os brasileiros que tiverem adquirido a sua minigarrafinha, a tecnologia
funciona através do download de um aplicativo de realidade aumentada que
utiliza a câmera de um smartphone. Assim que a câmera reconhece às ilustrações
de cada uma das garrafinhas a realidade aumentada é ativada, dando início a
animação customizada dos países e à interação entre os brasileiros com os
estrangeiros cadastrados na promoção. Todas as informações de contato são
trocadas por meio dos dados do Facebook.
O filme da promoção,
assinado pela agência J. Walter Thompson, estreiou em TV aberta no intervalo de
“Malhação”, da TV Globo. No mesmo dia, chegam ao mercado de todo o país as
latas decoradas e as peças publicitárias em mobiliário urbano, bancas de
jornal, outdoors, empena etc.
Mecânica da Promoção:
O consumidor deverá juntar tampinhas ou anéis de latinhas, que
tem pontuações diferentes de acordo com a cor, que pode ser verde ou cinza.
Para cada garrafinha ou miniengradado, junte quatro pontos + R$3,80. Entre os
dias 15 de janeiro e 28 de fevereiro os copos de refrigerante do McDonald’s
também estarão participando da promoção.
Postos de troca:
Walmart: lojas selecionadas
Bares, lanchonetes, padarias e mercados selecionados
Tô fora !
ResponderExcluir