Confira a programação de janeiro da Biblioteca Juracy Magalhães Jr.

Confira a programação de janeiro da Biblioteca Juracy Magalhães Jr. Para quem está de férias uma boa opção é curtir a programação cultural da Biblioteca Juracy Magalhães que neste mês de janeiro oferece diversas atividades e o melhor, tudo grátis. A vitrine cultural abordará fotos e reportagens do acervo da Unidade das principais festas populares comemoradas na Bahia, com ênfase ao 2 de fevereiro.O mural cultural divulgará a vida e as obras dos escritores, Euclides da Cunha, Casimiro de Abreu, Oswald de Andrade que aniversariam neste mês. Pode ser conferida de 01 a 28 das 8h às 17h (2ª a 6ª) e sábado das 8h 30min às 12h.
Confira a programação


MOMENTO DA POESIA – O LIVRO EM PROSA E VERSO
Dia do leitor, a partir do texto do livro de Milôr Fernandes, a escritora Ester Ferreira traz um poema de sua autoria que será lido e discutido pelos leitores, homenageados pelo seu dia 07.01.  
Quando: 07/01 às 09h30
Quanto: Grátis

HOMENAGEM AOS LEITORES DA BJMJR/SSA

Em homenagem ao dia do leitor a Unidade escolhe entre 3 e 4 leitores de cada setor pela assiduidade, hábito da leitura e participação nas diversas atividades desenvolvidas pela  biblioteca, presenteando os selecionados com medalha e um exemplar de uma obra bibliográfica.
Quando: 07/01  às 9h.
Grátis

OFICINA DE ARTE – QUADRO CRIATIVO
Utilizando material reciclado e papel crepom as crianças aprenderão de forma livre, a criar sua obra de arte.
Facilitadora: Maria José Leal
Quando: 22/01 e 25/01 às 9h 30min
Quanto: Grátis

FILME NA BIBLIOTECA – O MENINO LOBO
O filme conta a história do garotinho que vive entre os habitantes da selva. Adotado e criado por uma família de lobos, que lhes dá carinho e proteção. É uma encantadora lição de honra e respeito por todos os animais.

Duração: 51 minutos
Quando: 09/01  e 11/01 às 9h 30min.
Quanto: Grátis

FILME NA BIBLIOTECA – AS AVENTURAS DE PINOCCHIO
A história de um boneco de madeira chamado Pinocchio criado por um senhor chamado Geppeto, que sempre quis ter um filho. Um dia, uma fada madrinha atendeu ao pedido de Geppeto e deu vida ao seu boneco Pinocchio.

Duração: 50 minutos
.
Quando: 14/01 e 18/01 às 09h
Quanto: Grátis

OFICINA LITERÁRIA – ESCREVENDO AOS AMIGOS
Comemorando o dia do carteiro (25.01) após a leitura de um poema as crianças escreverão uma carta para um amigo. Convidando-o a participar das atividades da biblioteca.

Facilitadora: Maria José Leal
Quando: 24 às 14h.
Quanto: Grátis

HORA DE OUVIR HISTÓRIA
Narrativas de histórias infantis com temas diversos, utilizando livros do acervo da Unidade.

Facilitadora: Funcionários do Setor Infantil
 Quando: segunda-feira a sexta-feira 10h e 14h
Quanto: Grátis

PASSATEMPO CULTURAL – CAÇA PALAVRAS E CRUZADINHAS
Para resolver os passatempos os jovens terão que consultar os livros na biblioteca. Os assuntos serão datas comemorativas e relevantes ao mês.
Quando: segunda-feira a sexta-feira 09h e 14h
Quanto: Grátis

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.