Está chegando o dia de levar oferendas para Iemanjá, mas muita calma nessa hora!

Está chegando o dia de levar oferendas para Iemanjá, mas muita calma nessa hora!
Flores sempre  uma boa opção
Dia dois de fevereiro esta se aproximando e muita gente já começa a pensar na oferenda que vai levar ao mar para homenagear Iemanjá. Mas muito cuidado nessa hora! Nada de recipiente de vidro, plastico, espelho ou qualquer outro material de difícil decomposição .Ofereça presentes biodegradáveis.O site EcoD, tem algumas sugestões de como cumprir o ritual sem causar danos ao meio-ambiente. Confira acessando aqui.

É bom ficar sabendo que objetos feitos com plástico propiciam a intoxicação de pequenos animais que, ao ingerirem esse material, acabam trazendo danos à espécie. Isso reduz a probabilidade de sobrevivência e, em longo prazo, pode causar o colapso de determinadas populações marinhas e o vidro leva mais de quatro mil anos para se decompor. Iemanjá protege a quem protege o mar.

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. CONTINUA A ESCULHAMBAÇÃO!
    Os fieis de Yemanjá podem até contribuir para diminuir a poluição no mar, já na terra os órgãos púbicos insistem em esculhambar como por exemplo armar toldos no ponto de ônibus da rua da Paciência, outro fechando o acesso à travessa LÍdio Mesquita e por fim, pasmem, outro em frente ao local que vai se construir o carramanchão para receber as oferendas.












    ResponderExcluir