|
Restos de alimentos embaixo dos bancos
|
|
Latas de cerveja deixadas no chão |
Moradores do entorno na Praça Engenheiro Carlos Batalha, no Parque Cruz Aguiar, estão reclamando da sujeira que está tomando conta do local devido à falta de zelo da baiana que vende acarajé no local e dos clientes que deixam pelo chão resíduos de alimentos, garrafas de cerveja e refrigerantes o que tem gerado ratos, baratas e todo tipo de pragas que se alimentam com resíduos de comida, e as casas estão sendo invadidas por esse indesejáveis visitantes. Recentemente, a praça foi alvo de uma polêmica devido a decisão da Prefeitura em parceria com o Banco Itaú, de colocar uma estação de bicicletário no local. O argumento dos gestores para introduzir o novo equipamento na praça, mesmo com a reação de alguns moradores, foi de que o local receberia uma manutenção especial. Até câmeras foram instaladas para dar maior proteção à área, mas pelo visto, não resolveu o problema da falta de higiene.
|
Resto de camarão seco descartado no passeio |
Há algo de errado na informação que passaram para o Blog.! A Praça Dr. Carlos Batalha não está esta desgraceira toda, não. Talvez seja uma das mais bem cuidadas da cidade. Ainda ontem à tarde estivemos eu e a minha senhora sentados num banco, curtindo a ventilação da tarde e conversando com uma moradora do entorno. Exatamente nestes dias, foi feita uma operação de manutenção e , talvez exagerando um pouco, poderia dizer que a praça está brinco.! A foto que mostra algum lixo em baixo de um banco, deve ser antiga . Me lembro da situação .. Não há , pelo menos até onde é do meu conhecimento, essa invasão de bicharia.informada ao Blog. Crianças brincam nos brinquedos , a maioria dos moradores da área levam os seus cãezinhos para passear na pracinha, mas sempre portando um saquinho para o recolhimento das fezes. Eu diria que ,pelo menos por enquanto, não há nada a fazer pela pracinha. O busto do DR.Carlos Batalha é cuidado e monitorado pessoalmente pelo Sr. Silvio Batalha e até uma câmara de segurança vigia aquela parte central onde se encontra o busto de bronze , Claro que dentro de algum tempo, o mato que foi ceifado neste dias , voltará a crescer , o que é natural. Além do mais, não procede a informação no que se refere às baianas ,que abandonaram o local há meses . Ninguém vende acarajé no local. Alguém ouviu o galo cantar e não sabe onde.. E tem mais : as presenças da banca de revista e dos motoristas que atuam no ponto da pracinha, garantem tranquilidade ao espaço. O lixo produzido é depositado em dois containers permanentemente presentes no espaço. . Como disse, estive sentado num dos bancos da pracinha ontem à tarde com a minha esposa conversando com uma senhora. . Portanto, a minha informação é fresquinha...
ResponderExcluirSenhor Sarneli. Está redondamente enganado. Essa foto não é antiga... É totalmente atual. Eu conheço o senhor e o senhor me conhece. Sei de seu histórico e igualmente ao senhor, zelo pelo bem estar da praça. Por isso tirei a foto. Não reclamei da administração ou prefeitura, e sim, atentei para que problemas passados não se repitam justamente para que, as crianças, pessoas e moradores tenham uma melhor condição na praça. Gostaria de que ao invés de, com extrema falta de respeito, declarar ser invenção, o senhor formasse uma união para que a condição de higiene seja a melhor possível.
ResponderExcluirAbraço e a gente conversa.