
Contudo, o Conselho Municipal de Saúde vai realizar nesta quarta-feira (16), à s 14h, no Centro de Cultura da Câmara de Vereadores, uma audiência pública para discutir a situação em Salvador. Além disso será discutida a organização do Centro de Controle de Zoonoses. Já foram convidados, os secretários da Saúde do estado e municÃpio, Vigilância Sanitária e Fio Cruz.
Para o presidente do conselho, Marcos Sampaio, a maior dificuldade está nas questões estruturais e financeiras do centro. Para atender a população soteropolitana, de 3 milhões de habitantes, apenas 1.750 agentes de endemias realizam o trabalho de fiscalização. "O centro está sucateado, com numero insuficiente de profissionais. Falta recursos para reestruturar e contratar mais profissionais". Para o presidente é necessário cerca de cinco mil profissionais para tentar combater o avanço da dengue no municÃpio.( Com informação da assessoria)
SERVIÇO:
O QUE: Audiência pública para discutir situação da dengue em Salvador
QUANDO: 16 de abril, Ã s 14h
ONDE: Centro Cultural Câmara de Vereadores

Na praia da Paciência os barcos na areia cheios de água parada são criadouros de mosquitos os mais diversos. É só passar por lá e para ver e crer quanta água parada existe acumulada no interior deles. Alô Z1. Copiou?.
ResponderExcluir