Novidades na programação de maio do Teatro Gil Santana

Novidades na programação de maio do Teatro Gil Santana Novidades na programação de maio do Teatro Gil Santana
O Teatro Gil Santana apresenta os clássicos que vão divertir a criançada durante o mês de maio. Aos sábados, domingos e feriados, são encenados quatro espetáculos diariamente no palco. Além da história dos três porquinhos, em cartaz desde o início deste ano, agora, o público confere também outros clássicos infantis. O clássico dos irmãos Grimm, A Branca de Neve, será exibida sempre às 15h. Depois, Gil e sua turma encenam A Roupa Nova do Rei, que permanece na programação às 16h. Os clássicos Peter Pan e Os Três Porquinhos serão apresentados às 17h e 18h, respectivamente.

Localizado no Rio Vermelho, o Teatro Gil Santana funciona anexo à Associação Cultural Caballeros de Santiago, na Rua da Paciência, 441. Os espetáculos possuem autoria, direção e adaptação de Gil Santana, profissional com mais de 25 anos de experiência em artes cênicas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (71) 3489-2917 | 9933-6317 ou através do site: www.teatrogilsantana.com.

15H - BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES
Dos irmãos Grimm com adaptação e direção de Gil Santana

O clássico relata a história da bela menina branca como a neve, cabelos pretos como a noite e boca vermelha como o sangue. A sua beleza desperta a fúria e a maldade de sua madrasta malvada, que quer matá-la. Com a ajuda do caçador, Branca foge para a floresta e encontra sete Anões dispostos a ajudá-la. Mas a rainha malvada logo descobre pelo espelho mágico que ela está viva e disfarçada de velhinha. Agora, ela corre sérios riscos e só um príncipe poderá salvá-la.

16H - A ROUPA NOVA DO REI
Adaptação e direção de Gil Santana

Um rei muito vaidoso só pensa em roupas e desfiles, esquecendo o seu reino e o seu povo. Até que aparecem dois malandros disfarçados de costureiros dizendo possuir o mais belo e mágico tecido que existe e que este só pode ser visto pelas pessoas inteligentes e capacitadas para suas funções. Todos entram em pânico, pois ninguém consegue enxergar, nem mesmo o rei. Mas todos fingem que veem, até o grande desfile, quando uma criança grita em praça pública que o rei está nu.

17H - PETER PAN – AVENTURAS
Adaptação e direção de Gil Santana

Peter Pan é um menino que vive na terra do Nunca com a fadinha Sininho e se recusa a crescer. Todas as noites ele sai em busca de novas aventuras e histórias. Em uma dessas saídas, ele perde sua sombra e conhece Wendy e seus irmãos. Ele convida todos para uma viagem a Terra do Nunca, conhecendo e desvendando as belezas da ilha. Assim começa uma nova aventura, quando se envolvem com os índios, as sereias, os meninos perdidos e até os piratas. O problema é que o grupo se depara com o terrível Capitão Gancho, que prepara um plano para matar Peter Pan e seus amigos como forma de se tornar o rei da Terra do Nunca.

18H - OS TRÊS PORQUINHOS
Adaptação e direção – Gil Santana

A história acontece quando os três porquinhos estão brincando, até que encontram o caçador atrapalhado Chico Chicó, que lhes avisam que o Lobo Mau fugiu do zoológico e está solto. Eles não acreditam no caçador até que o lobo aparece e resolve levar os porquinhos para a panela. Para se proteger, eles constroem casas de palha, madeira e tijolos, mas o lobo tem planos de derrubá-las.

SERVIÇO

Teatro Gil Santana no Caballeros de Santiago

Onde: Rua da Paciência, 441 – Rio Vermelho, Salvador-Bahia
Espetáculos: Branca de Neve (15h), A Roupa Nova do Rei (16h), Peter Pan (17h) e Os Três Porquinhos (18h);
Quando: Sábados, domingos e feriados;
Quanto: R$40 (inteira) e R$20 (meia)
Realização: TGS PRODUÇÕES ARTISTICAS LTDA
Mais informações: (71) 3489-2917 | 9933-6317 Site: www.teatrogilsantana.com
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.