Mais de 200 mil imagens de torcedores foram usadas no Bandeirão para recriar um design exclusivo produzido digitalmente pelo artista de rua brasileiro Speto, em colaboração com o artista argentino Tec. A bandeira foi produzida digitalmente por Robert Silvers, o inventor da tecnologia de fotomosaico.
O “Bandeirão de Todo Mundo” foi exibido antes do jogo de abertura da Copa do Mundo da FIFA 2014™, diante de um público global estimado em mais de 1 bilhão de pessoas. Formada por 192 painéis de náilon impressos, a bandeira foi costurada para produzir uma épica obra de arte de 3.015 metros quadrados, cobrindo quase a totalidade do campo de jogo.
O vice-presidente global da área de marketing esportivo e de entretenimento da Coca-Cola, , Emmanuel Seuge, afirmou: “No início de nossa campanha para a Copa do Mundo da FIFA 2014 TM, A Copa de Todo Mundo, decidimos criar a Copa do Mundo da FIFA™ mais inclusiva e participativa de todos os tempos. Com o Bandeirão de Todo Mundo, proporcionamos aos torcedores do mundo todo uma oportunidade sem precedentes de fazer parte do maior evento de futebol existente. O futebol tem um incrível poder de unir diferenças sociais, culturais e geográficas, e o Bandeirão de Todo Mundo é a representação perfeita desse poder, criando uma experiência que as pessoas podem compartilhar”.
A campanha da Coca-Cola para a Copa do Mundo da FIFA 2014™, A Copa de Todo Mundo, celebra o espírito inclusivo compartilhado pela Coca-Cola, pelo futebol e o país sede, o Brasil. “Sabíamos que não poderíamos adotar uma abordagem de A Copa de Todo Mundo sem que pudéssemos provar isso”, acrescenta Seuge. “E provamos o nosso conceito várias vezes, com nossos filmes para o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA 2014TM. O Bandeirão de Todo Mundo ė o ápice perfeito, ao trazer a campo, ao mesmo tempo, pessoas de 207 países para, dessa forma, participarem da Copa do Mundo da FIFA 2014™”.
Speto, que também criou o conceito visual da Coca-Cola para a Copa do Mundo da FIFA 2014TM, foi rápido ao responder ao desafio de criar um design para a bandeira. “Quando conversamos com Speto pela primeira vez, ele nos disse: ‘Brasil e Argentina têm uma rivalidade histórica no futebol, mas na arte seremos parceiros’”, lembra o gerente global de Licenciamento da Coca-Cola, Brad Fields. “E esse projeto ė justamente sobre isso: ‘O ápice em uma bandeira’”, disse, numa referência ao icônico anúncio da Coca-Cola, de 1971, em que um coral de jovens se reúne no topo de uma montanha da Itália para cantar.
Nos últimos meses, Silvers recriou o design da bandeira colorida com fotos de torcedores postadas em www.happinessflag.com e enviou o produto finalizado, seção por seção, para o Rio de Janeiro, onde foi impresso. A versão digital da bandeira ficará disponível no mesmo site. Nesse endereço, os consumidores poderão acessar uma visão aérea da bandeira e passar o mouse pelo mosaico para explorar as fotos. Os torcedores que enviaram fotos receberão um link para ver exatamente onde estão na bandeira e no campo.