Os Juízes da 1ª e 6ª Zonas Eleitorais – unidades que têm o poder de polícia para exercer as fiscalizações – realizaram um mutirão inédito de combate à propaganda eleitoral irregular em Salvador na noite da última quinta-feira (21). Os magistrados reuniram cinco equipes das duas Zonas, que trabalharam durante oito horas na remoção de 1226 placas em desacordo com a Legislação Eleitoral.
De acordo com Iraildes Andrade, Chefe de Cartório da 6ª Zona Eleitoral, desde o dia 25 de julho, quando as ações foram iniciadas na cidade, essa foi a blitz com o maior número de materiais aprendidos. “Dessa vez, tivemos que utilizar oito caminhões para recolher e transportar todas as peças”, explica a servidora. Até o momento, 4035 placas foram apreendidas durante as fiscalizações.
As rondas foram realizadas nas avenidas Suburbana, Paralela, Centenário, Magalhães Neto e Antônio Carlos Magalhães, regiões que contam grande quantidade de material de propaganda fora dos padrões e horários permitidos, que é das 6h da manhã às 22horas.
Vale lembrar aos candidatos, coligações, partidos políticos, e até mesmo aos cidadãos que queiram denunciar a propaganda eleitoral irregular, devem entrar em contato com a Ouvidoria do Tribunal através do telefone: 3373-7374. Informa TRE-BA.
Leia Mais:
TRE-BA manda retirar das ruas propaganda eleitoral com “efeito outdoor”
TRE-BA realizou blitz na Barra, Ondina e Rio Vermelho na noite de ontem (19)
Placas de propaganda eleitoral são apreendidas em área delimitada como jardim na Paralela
Vandalismo em dose dupla
TRE-BA reúne cinco equipes para realizar super blitz
agosto 27, 2014
0
Tópicos: