Lixo na rua: O problema continua em vários pontos do Rio Vermelho

Um terreno baldio na rua Carijos, no Rio Vermelho, vem sendo utilizado por moradores da área como deposito de lixo. O mais grave é que o terreno fica em frente a uma escolinha frequentada por crianças pequenas, que ficam expostas às doenças provocadas pelos insetos que se multiplicam na localidade. Para tentar conscientizar os sem educação foi colocada uma placa chamando atenção para os problemas causados com o acumulo de sujeira.Mas esse péssimo habito de se jogar lixo em qualquer lugar, pode mudar a partir de dezembro quando a prefeitura promete multar quem for flagrado sujando a cidade. Isso porque, até o final deste ano, deverá ser publicado o decreto que regulamenta a Lei 8.512/2013.

A lei - sancionada em dezembro de 2013 pelo prefeito ACM Neto - prevê multa de R$ 67,23 a R$ 2.016,90 para quem descartar lixo em local indevido. A publicação do decreto, de acordo com a Prefeitura, depende apenas da licitação para contratação de 40 profissionais responsáveis pela fiscalização, que contará também com 40 motocicletas.

Lixo na rua: O problema continua em vários pontos do Rio Vermelho

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Tudo bem. Criaram a lei para resolver o assunto. Só falta criar os fiscais ! ... Para dizer a verdade , acho que é uma categoria que precisaria ser preservada. ou já foi extinta ou está em via de extinção !
    Onde estão os fiscais que deveriam fiscalizar a colocação dos pisos táteis nos passeios.e cuidar dos buracos ?

    ResponderExcluir
  2. Sarnelli vc está correto, sem fiscalização não tem como resolver isso, mas de acordo com informações da administração municipal a publicação do decreto depende apenas da licitação para contratação de 40 profissionais responsáveis pela fiscalização, que contará também com 40 motocicletas. Como na maioria das vezes as promessas não são cumpridas vamos ver se dessa vez a coisa anda

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Carmela. Já estamos acostumados com este tipo de coisa. Colocam tudo no papel, sacramentam e a coisa impressiona. Agora , como você própria diz, é só esperar sentado, para ver as coisas acontecerem ..Uma canetada e a consequente publicação do ato no DO, na realidade, não transforme a ideia ou vontade em realidade. Vamos esperar para ver e aplaudirmos, se for o caso....

    ResponderExcluir