Para os que só conhecem a Praia da Paciência do alto, ou simplesmente não sabem da sua existência, o Blog apresenta algumas fotos que mostram o quanto o local é bonito e como anda descuidado. A praia fica no Rio Vermelho e, certamente, em qualquer outro lugar do mundo seria tratada como uma verdadeira joia da coroa. Para chegar até o mar tem duas escadas de acesso, as duas levam o banhista a dois esgotos que a Embasa insiste em dizer que é água limpa. Em um dos lados tem uma ponte de madeira feita sabe-se lá por quem, que quebra o galho, mas que é preciso atravessar com muito cuidado, algumas madeiras já estão soltas. Olhando para baixo percebe-se a grande quantidade de sujeira, além disso, no meio da escada, tem um enorme buraco que é um verdadeiro perigo... A outra escada é usada como sanitário público e nunca é lavada, razão pela qual é melhor evitar. Mas, chegando até a praia, tudo compensa, ainda mais se for um dia de maré calma e o tabuleiro estiver cheio.São duas piscinas naturais que se formam, uma maior, mas fácil de chegar e a outra entre as pedras, alcança-la é uma aventura não recomendada para pessoa de mais idade se não estiver acostumada a se exercitar, isso porque é precisos subir por muita pedras e ter bastante equilíbrio.
Confira tudo que o Blog do Rio Vermelho já publicou sobre a Praia da Paciência
Para os que não conhecem essa é a praia da Paciência
outubro 11, 2014
3
É mesmo um absurdo tamanho descaso. Um lugar realmente lindo e que mereceria maior atenção.
ResponderExcluirInfelizmente não dá para adicionar o mau cheiro que reina perto daquela ponte de madeira improvisada às fotos ! Uma pena , ma praia como aquela totalmente abandonada , no centro da cidade !
ResponderExcluirAlém da falta de cuidado da prefeitura, também é maltratada por alguns frequentadores que não tem a mínima consciência e jogam lixo pela areia e no mar.
ResponderExcluir