Confira a programação de fevereiro da Biblioteca Juracy Magalhães Jr.

Confira a programação de fevereiro da Biblioteca Juracy Magalhães Jr.Em homenagem a Iemanjá, no dia 02 de fevereiro, a vitrine cultural da BJMJR./RV fará uma mostra à devoção do povo baiano a este culto afro-brasileiro, iniciado na década de 20, quando integrantes da colônia de pesca z1 do bairro Rio Vermelho resolveram pedir ajuda à Orixá para melhorar a pescaria. A partir de então, os pescadores passaram a presenteá- la com objetos voltados para a beleza, em agradecimento a prosperidade alcançada.



ALEGRIA, ALEGRIA! CHEGOU O CARNAVAL

O mural cultural abordará a origem e tradição da maior festa popular do Brasil, através de gravuras, livros e textos que compõem o acervo da Unidade.
 Serviço:

 Onde: BJMJr. SSA.
Quando: 02 a 28 das 8h às 17h (2ª a 6ª) e sábado das 8h 30m às 12h.
Quanto: Grátis

HORA DE OUVIR HISTÓRIA – ENTREVISTA AO ESCRITOR

  Em homenagem ao Dia do Repórter (16/02), após a contação de história, as crianças irão elaborar uma entrevista a uma escritora convidada pela Biblioteca.

 Serviço: Onde: BJMJr. SSA.
 Quando: 06/02/14 às 9h
Quanto: Grátis

 PASSATEMPO CULTURAL – CAÇA-PALAVRAS E CRUZADINHAS

 Para resolver os passatempos às crianças e jovens terão que consultar livros na Biblioteca. Os assuntos serão datas comemorativas e relevantes ao mês.

 Serviço: Onde: BJMJr. SSA.
Quando: 04/02 à 28/02 das 8h às 17h (2ª a 6ª) e sábado das 8h 30m às 12h.
 Quanto: Grátis

 PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS

 O jovem Percy Jackson acha que seus problemas no colégio já são grandes, até que ele descobre quem ele é na verdade. Filho de Poseidon, o deus dos mares, o garoto fica sabendo que é um semideus. Para complicar as coisas, Zeus acusa Percy de roubar seu raio, uma poderosa arma. Para solucionar o mistério, o jovem precisa se preparar para a maior aventura de sua vida, contando com a ajuda de seus dois novos amigos, também semideuses, Annabeth, filha de Atena, e Grover.
 Direção: Chris Columbus Duração: 119m Classificação: 12 anos

 Serviço:
Onde: BJMJr. SSA.
Quando: 25/02 às 9 h 30m e 14h
 Quanto: Grátis

AS CRÔNICAS DE NÁRNIA

  A aventura começa durante a Segunda Guerra Mundial, quando Peter, Lucy, Edmund e Susan são obrigados a sair de Londres e a instalar-se numa pequena cidade em Inglaterra, na casa de um professor solteirão. Enquanto exploram a mansão, Lucy descobre uma passagem secreta muito especial no guarda-fatos do velho professor, que dá acesso a um misterioso mundo Direção: Andrew Adamson
 Duração: 143m
Classificação: 10 anos

 Serviço:
Onde: BJMJr. SSA. Quando: 23/02 às 10h e 14h
Quanto: Grátis

OFICINA LITERÁRIA
 Oficina de criação de livros. A partir de uma história contada, o público infantil (crianças a partir de 07 anos), criará sua versão com título, enredo e ilustração.
 Facilitadoras: Leidiane Loureiro Maria José Leal

Serviço:
Onde: BJMJr. SSA.
 Quando: 26/02 às 14h 30m
Quanto: Grátis

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.