|
Arquiteto Fernando Vieira |
É com tristeza que o Blog comunica o falecimento na última terça-feira(30), do arquiteto e artista plástico Fernando Vieira, que durante muitos anos foi morador da Rua Conselheiro Pedro Luiz, no Rio Vermelho, onde tinha muitos amigos, entre eles Pino, Gildásio Bororó e tantos outros. VÃtima de um ataque cardÃaco fulminante Fernandinho, como era conhecido, completaria 65 anos, no próximo mês de setembro. Arquiteto exigente tinha como caracterÃstica o perfeccionismo, não aceitava serviços " armengados", como costumava dizer, e nem tampouco que seus projetos fossem alterados e ficava muito bravo quando isso acontecia. Era imbatÃvel na reforma de residência antigas, seus projetos aproveitavam os espaços como muita precisão. Destacou-se também como artista plástico.
Participou de várias exposições individuais e coletivas, algumas delas divulgadas por este Blog. Nas suas pinturas em óleo sobre tela, buscava inspiração na natureza, usando como elementos peixes, raÃzes, florestas, folhagem. Seus quadros decoram muitas residências de Salvador, alguns deles ficaram à mostra em galerias do bairro. Um grande amigo que se foi de forma inesperada deixando uma saudade imensa. Nossos sentimentos aos familiares e um abraço afetuoso em seu filho, a quem ele chamava carinhosamente de Riquinho.
No próximo dia 30, será celebrada missa de trigésimo dia na Igreja de Santana. Assim que o horário estiver confirmado avisaremos.
Abaixo alguns dos seus trabalhos mais recentes: