Foto ilustração |
"Continua o impasse nos ônibus com relação as passagens dos idosos porque não estão liberando o transporte mediante a apresentação do RG conforme Lei Federal. Está prevalecendo o acerto entre a prefeitura e os donos da empresa, Só passam para a parte traseira os que tiverem o cartão da prefeitura, o que é ilegal. Os donos de empresas retiraram dos cobradores os cartões que liberavam a passagem pela catraca dos velhinhos que não tenham o cartão que eles inventaram, desrespeitando o que diz a Lei Federal que libera, apenas a apresentação do RG e qualquer outro documento oficial com fotografia, em todo o país, o que vale para Salvador também, evidentemente. Por que não faz uma postagem sobre o assunto?
Esta semana conversei com um cobrador e eles sabem disso, mas estão se amarrando. Claro que é por interesse, é uma evidente falta de respeito para com a população de idosos. Eles insistem em manter aquele bolo de gente na dianteira, onde só há três lugares para idosos. Na parte traseira tem mais e ele pode usar qualquer assento."
Leia também:
Idosos são ignorados nas paradas dos ônibus
O que será que a prefeitura pensa disso?
A saga diária dos idosos para acessar os ônibus em Salvador. Tá bonito isso?
Idosos já podem fazer agendamento para cartão do passe livre
Novos ônibus dificultam o passe livre dos idosos
Cobrador da empresa Praia Grande desrespeita idoso
Obrigado pela postagem - É preciso que todos saibam e conheçam os seus direitos ( e também as próprias obrigações ) . Lamentavelmente o mail continham alguns errinhas. É o caso - falta um revisor. Certamente vocês não irão dar importância ao fato.
ResponderExcluir