Previsão da prefeitura é entregar as obras de requalificação no dia 29

Previsão da prefeitura é entregar as obras de requalificação no dia 29
Foto/ Agecom 
O prefeito ACM Neto esteve ontem(05) no Rio Vermelho acompanhado pelo arquiteto Sidney Quintela e assessores, para vistoriar as obras de requalificação em andamento no bairro. A previsão é de que o trecho 1, que vai da Praia da Paciência até o Largo de Santana, e parte do trecho 2, entre os largos de Santana e Mariquita, incluindo a área do antigo Mercado do Peixe, sejam entregues no próximo dia 29, antes da Festa de Iemanjá.

A Praça Caramuru, localizada na área do antigo Mercado do Peixe, está com 90% das obras concluídas, de acordo com a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), pasta responsável pela execução. Com investimento de R$3,2 milhões, o novo local contará com estacionamentos, toldos para restaurantes, paisagismo, iluminação, ampliação do calçadão e maior vista para o mar e dentre outras melhorias. A intenção é recuperar um ponto estratégico conhecido na cidade pela riqueza natural e cultural, além de criar mais espaços para que as famílias possam frequentar ainda mais o ambiente.

O prefeito esteve também no Largo da Mariquita, Praça Colombo, Rua Borges dos Reis, Colônia de Pescadores Z-1, Largo de Santana e Rua da Paciência. De acordo com a Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop), vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), cerca de 92% das obras do trecho 1 já estão concluídas. As intervenções no trecho 2 foram antecipadas e devem ser finalizadas completamente em março. Dentre as ações que estão sendo realizadas estão nova pavimentação, iluminação e paisagismo, além de implantação de piso compartilhado e de galerias subterrâneas de serviços de energia e telecomunicações. O investimento total nos três trechos, incluindo as ruas da Paciência e a Avenida Oceânica, é de R$44 milhões. (Com informação da Agecom)
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.