Com o objetivo de tornar mais acessÃveis as informações sobre os serviços marÃtimos da Ilha de Itaparica e facilitar o dia a dia de moradores e visitantes, foi criado o aplicativo D’Maré. Idealizado pelo professor da Universidade do Estado da Bahia e diretor do Campus XV da Universidade em Valença, Paulo José Gonçalves de Souza, mais conhecido como professor Paulo, o aplicativo é destinado também aos moradores de Salvador e Região Metropolitana, Recôncavo, Baixo Sul, Sul e Extremo Sul da Bahia, além de turistas e veranistas.
Ao acessar o aplicativo, as pessoas irão encontrar informações sobre roteiros, horários e tarifas dos transportes que envolvem essas regiões. Morador da Ilha, Paulo explica que com o D’Maré, todos poderão planejar tranquilamente suas viagens. “Com o simples acesso ao aplicativo, a pessoa terá como organizar a viagem, sabendo, por exemplo se a lancha já está saindo ou não. O D’Maré dá uma melhor condição de acesso aos serviços marÃtimos da Ilha de Itaparica”, ressalta.
Recém lançado, o aplicativo D’Maré está acessÃvel apenas na plataforma Android, mas em breve poderá ser acessado em todas as plataformas. (Fonte: Ascom)
Novo aplicativo pretende facilitar a vida de quem faz a travessia na Ilha de Itaparica. Tomara !
fevereiro 12, 2016
2
Tópicos:
"Recém lançado, o aplicativo D’Maré está acessÃvel apenas na plataforma Android, mas em breve poderá ser acessado em todas as plataformas."
ResponderExcluirA velha história, obras, serviços etc geridos e criados pelo poder público sempre com no mÃnimo 3 inaugurações, lançamentos etc...
CittaMobi para transporte público que ainda não atende e não atenderá a todas as plataformas é um exemplo, por que não definiram por um aplicativo que atenda seu público? O Moovit tá ai...usa a mesma base de dados, e atende a todos os sistemas operacionais mobile.
Fica a pergunta porque não implantam um sistema que atenda totalmente a população, eleitores, pagantes de impostos etc.
Comentário acima tÃpico de um anônimo srsrs Tão preocupado em criticar que não leu o texto. Não tem nada a ver com poder público e muito menos com inauguração !! A proposta do app é colaborativa que partiu de um morador da Ilha! Projeto este que está se aprimorando de acordo sugestões dos usuários !!
ResponderExcluir