Header Ads


Denuncie maus tratos contra crianças, disque 100

Oficinas de Teatro no Rio Vermelho

Bem vindos! Estamos iniciando o período de matrículas para as Oficinas de Teatro do Estúdio Teresa Costalima com início em outubro de 2016. As oficinas oferecidas visam um primeiro contato com a linguagem teatral para crianças, adolescentes e adultos e aprimoramento para atores com a prática de improvisação teatral. Cada Oficina terá duração de dois meses com a carga horária de 32 horas/aulas, com certificado.

As aulas serão ministradas por Teresa Costalima, diretora teatral formada em Artes Cênicas pela Escola de Teatro da UFBA, fundadora do Sitorne Estúdio de Artes Cênicas, escola que se dedicou a formação de atores por 20 anos e diretora de mais de 30 espetáculos teatrais entre eles “Escola de Mulheres no Balanço do Reggae”, “Um Hamlet”, “Típicos”, “A Megera Domada”, “As Sabichonas”, “Álbum de Família” e o “Santo e a Porca”, dentre outros.

Teresa Costalima é coordenadora pedagógica do Curso Técnico-profissionalizante: Formação de ator desde 1996 e do Projeto RETRATE Interior desde 2008.

Período de matrículas: de 10 de setembro a 10 de outubro de 2016

Aula experimental: 06/10 ás 16 horas para adolescentes, 07/10 ás 20 horas para adultos e 08/10 ás 14 horas para crianças.

Início das aulas: 10 de outubro de 2016

OFICINAS

     INICIANTE - Iniciação ao teatro

Para iniciantes, sem necessidade de experiência anterior em cursos de teatro ou apresentações. Visa oferecer o embasamento teórico-prático para a iniciação a linguagem teatral através de jogos dramáticos, exercícios práticos e leitura de textos teatrais.
  • Adultos - Adultos sem experiência em teatro e profissionais de outras áreas que busquem no teatro desenvoltura em comunicação pessoal. Segundas e quartas das 20:00 ás 22:00 horas 
  • Adolescentes - A partir de doze anos – Terças e quintas das 16:00 ás 18 horas 
  • Crianças - A partir de sete anos – Aos sábados das 14:00 ás 17:00 horas 

     AVANÇADO - Improvisação para teatro

Programa voltado preferencialmente para atores, estudantes de artes cênicas e pessoas com experiência anterior em teatro. Segundas e quartas das 18:00 as 20:00 horas

Essa oficina é essencialmente prática, visa oferecer o treinamento e a instrumentalização em teatro improvisacional, linguagem que não se pauta em dramaturgia tradicional.

A partir da utilização de técnicas variadas, o treinamento capacita atores para a solução de imprevistos em cena, para a criação de espetáculos construídos a partir de improviso e para espetáculos improvisados. Aborda o conceito de composição de história (ambientação, personagem, conflito, resolução), noção de objetivo, status cênico e estados emocionais.

INVESTIMENTO:

Até 12 alunos por turma – 2 parcelas de 250,00
Com um número maior de participantes (matriculados até o primeiro dia de aula), o valor será decrescente até 20 alunos por turma.

PRINCIPAIS PERGUNTAS:

É necessário ter alguma experiência anterior? 
As oficinas de iniciação ao teatro não tem qualquer pré-requisito, apenas adequação á faixa etária do grupo. O grupo avançado objetiva aprofundamento em interpretação e é voltado para pessoas com experiência anterior.

As oficinas tem encerramento com mostras de cenas ou espetáculos teatrais? 
Objetivamos encerrar cada oficina com uma mostra pública em dezembro, porém a apresentação para público está condicionada ao desempenho de cada grupo. Os custos de montagem, produção e registro fotográfico serão estimados após a formação das turmas e sempre serão previamente aprovados e rateados por todos.

As oficinas tem certificado? 
Os participantes que tiverem carga horária cursada mínima de 75% recebem certificado ao final.

Todas as dúvidas referentes a conteúdo programático podem ser esclarecidas por e-mail, por telefone ou presencial.
Maiores informações: 71 993230067 - estudioteresacostalima@hotmail.com
Endereço: Rua Deputado Cunha Bueno, 55, Rio Vermelho.

Oficinas de Teatro no Rio Vermelho

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.