40 músicos levarão muita emoção para quem for conferir a Festa de Yemanjá, através dos toques do ijexá, executado pelos agogôs, xequerês e timbais, junto com o baião, pulsado pelos surdos virados e suingado pelos triângulos, unidos às células rítmicas executadas com a sincronia das alfaias, surdos de samba e das caixas de bateria presas ao corpo.
O CAXERÊ é um grupo percussivo que mostra um trabalho com uma linguagem urbana, atualizada e sem rotulo. As células rítmicas não são tocadas por utensílios eletrônicos e sim pelos seus integrantes, garantindo o brilho e a animação do grupo durante toda a sua apresentação.
Idealizado pelo músico e produtor cultural Igor Caxixi, O CAXERÊ é formada por diversos artistas Salvador e virou tradição e notoriedade na Festa de Yemanjá.
OBJETIVO
Um cortejo que apresentará a aliança entre artistas e músicos de bandas distintas e de diferentes ritmos, unidos em uma única banda, numa caminhada percussiva, reunindo a fé e a esperança de aproximadamente 200.000 pessoas, na intenção de que nossa Mãe d'água, Yemanjá, nos retribua com um ano de 2017 cheio de luz, paz e amor.
- O que: Caminhada Percussiva do CAXERÊ na Festa de Yemanjá
- Data: 02 de fevereiro de 2017
- Local: Concentração às 9h - Posto Ipiranga - Largo da Mariquita.
Esse ano de 2017, o Caxerê homenageará Claudinha, de Dinha do Acarajé. Dona do sorriso mais cativante que o Rio Vermelho já teve. Ela era admiradora e incentivadora do CAXERÊ, desde a sua fundação em 2003.