Caramanchão das oferendas será aberto dia 1º

Uma das principais manifestações com origem nas religiões de matriz africana em Salvador, a Festa de Iemanjá 2017, que tem como ponto alto o bairro do Rio Vermelho, já teve a programação definida pela Colônia de Pescadores. Os festejos contam com apoio da Prefeitura, que apoia a parte artística e organização com um esquema especial de prestação dos serviços públicos. As atividades já têm início no dia 1º (quarta-feira), às 7h, com a abertura do caramanchão ao lado da Colônia de Pesca Z1, próximo ao Largo de Santana, para entrega dos presentes nos balaios.

Já no dia de louvor à orixá (2), é depositado o presente de Oxum no Dique do Tororó, às 2h30. Às 4h45, uma alvorada de fogos anuncia os festejos e a chegada do presente principal – geralmente mantido em segredo até a hora em que é levado ao mar – na Colônia de Pescadores. Às 15h30, o presente principal e as demais oferendas são levadas até alto-mar para serem depositadas. O encerramento dos festejos religiosos acontece às 18h.

Caramanchão das oferendas será aberto dia 1º

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.