De acordo com a PM, quando os policiais da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Rio Vermelho) chegaram até o local, encontraram os dois irmãos detidos por testemunhas, e um taxista, que acusou os dois de terem tentado roubar seu carro.
Segundo informações de testemunhas, os irmãos se desentenderam com o turista, o esfaquearam e depois fugiram. De acordo com o boletim de ocorrência registrado no Hospital Geral do Estado (HGE), após esfaquearem o turista, que caiu no chão, os irmãos chutaram o estrangeiro e tentaram golpeá-lo mais vezes. Outras duas pessoas que tentaram apartar a briga, também foram atingidas por facadas.
Na fuga, segundo o boletim do HGE, eles entraram em um táxi, expulsaram o motorista e tentaram fugir do local. Testemunhas conseguiram quebrar o vidro do veículo e tirar os irmãos de dentro. Houve uma tentativa de linchamento, mas policiais militares impediram a ação.
Todos os feridos foram conduzidos para o HGE, e o taxista foi encaminhado para a Central de Flagrantes, no Iguatemi.
*Ainda não há confirmação sobre a nacionalidade do turista. A Polícia Militar informou, em nota, que Omoleye é irlandês, mas o boletim de ocorrência registrado no HGE informa que ele é nigeriano.