Para começar, o grupo quer resgatar a auto-estima dos estudantes e mostrar-lhes que eles podem e têm o direito de sonhar. A maior parte daqueles que estudaram no colégio hoje são médicos, dentistas, engenheiros, arquitetos, jornalistas e professores, entre outras profissões.
A ideia é fazer com que os alunos do Devoto de hoje descubram seu potencial e lutem para alcançar seus sonhos por mais difÃceis que possam parecer.
O grupo que coordena o trabalho já entrou em contato com a diretoria da escola de onde recebeu todo o apoio realizando inclusive um evento em julho que reuniu mais de 200 ex-alunos numa cerimonia ecumênica no auditório do colégio.
Nesta quarta, dia 09.08, às 10 horas, os ex-alunos entregarão ao colégio a bandeira do DEvoto em cerimonia no pátio com a presença dos estudantes do turno da manhã. A bandeira deverá ser içada pelo cantor Gerônimo Santana, ex- aluno da escola, que cantará o hino do colégio.
O objetivo do evento é homenagear os estudantes pela passagem do dia do estudante, cuja data oficial é 11 de agosto.
Outros eventos deverão ser organizados pelos ex-alunos em prol dos novos, como gratidão por tudo que o Manoel Devoto lhe deu: educação e visão de um futuro melhor.
Na equipe de coordenação dos ex-alunos, além de Gerônimo e do produtor cultural Macarra Viana, encontram-se a empresária Itana Marques, a artista plástica Tania Penna, e o professor Rui Goethe, entre outros.
Acreditamos que a divulgação do evento possa estimular ex-alunos de outras escolas a adotarem os estudantes de hoje ajudando-os a quebrar o estigma do baixo rendimento dos colégio atuais.
O Colégio Estadual Manoel Devoto fica em frente ao Bom Preço no Rio Vermelho, na rua Osvaldo Cruz.
Leia também: Escolas do Bairro