Por Leonardo Mineiro
Venho tristemente denunciar o absurdo que a Prefeitura tem feito com um dos poucos lugares arborizados do Rio Vermelho, o Parque Cruz Aguiar.
Durante toda a semana uma ação de 'poda' das árvores vem sendo feita sem demonstrar critério técnico cedendo aos caprichos de alguns cuja mentalidade é a de achar que folhas de árvores no chão é sujeira.
As árvores tem sido impiedosamente ceifadas sem considerar os diversos pássaros com seus ninhos, famílias de micos e tantos outros animais que nelas vivem, sem considerar a saúde e integridade da própria árvore e seus incontáveis benefícios à população.
O Parque Cruz Aguiar no Rio Vermelho está perdendo sua principal característica que faz dele um lugar reconhecidamente aprazível, com suas sombras de árvores, cantos de pássaros e vida!
Peço o apoio para denunciarmos este absurdo. Quem tiver informações sobre entidades que possam contribuir, antes que o Cruz Aguiar como todo o resto da cidade seja só cimento...
Na imagem em anexo, o que está restando de uma amendoeira magnífica, que ainda vai terminar de ser 'podada' restando apenas o tronco como outras tantas que eles acabaram nas ruas do Cruz Aguiar.
A Prefeitura acabando com o Pulmão do Bairro.
É um absurdo esse trabalho porco da Prefeitura. Além de realizarem uma poda mal feita ainda largam a sujeira toda na rua. Na rua Alagoinhas deixaram os restos da poda realizada na segunda-feira na frente de duas casas numa delas nao há como entrar na garagem.Até hoje o lixo está na rua. Que gestão doferente ACM Neto.
ResponderExcluir