Queridos(as) palhaços(as),
Nos últimos dias, fomos surpreendidos com a divulgação de uma suposta participação dos Palhaços do Rio Vermelho no Festival da Primavera, mais especificamente no dia 22 de setembro. A surpresa se deu porque, infelizmente, jamais fomos consultados sobre a disponibilidade do grupo nem sobre a viabilidade da apresentação.
Procurada para esclarecer o incidente, a Saltur nos informou que a responsabilidade pela composição do Cortejo coube à Amarv - Associação dos Moradores do Rio Vermelho. A Amarv, por sua vez, não soube explicar o porquê do ocorrido.
De toda sorte, o que nos cabe no momento é lamentar o uso do nosso nome e imagem sem autorização, e esclarecer que não participaremos do evento, uma vez que não dispomos do tempo e dos recursos necessários para fazê-lo da forma que acreditamos correta.
Torcemos para que, em outras oportunidades, possamos novamente levar nossa alegria às ruas, de maneira adequada e organizada - porque palhaçada é coisa séria.
Abraços,
Fundadores do Movimento Cultural
Palhaços do Rio Vermelho
O Blog acredita que deve ter havido algum ruído de comunicação até porque a Amarv sempre agiu como parceira grupo. O presidente da entidade Lauro Matta inclusive informou que quando a produção falou em convidá-los, nem se manifestou. Independente de quem sugeriu a participação dos Palhaços a produção do evento é quem deveria consultar os convidados antes de incluí-los na programação, ou não?
Que pena! Perdemos muito com a não participação desse grupo que tem a energia genuína do Rio Vermelho. :/
ResponderExcluir