O vereador Paulo Magalhães Jr (PV) participou na semana passada de uma reunião com o secretário Municipal da Ordem Pública (Semop), Marcus Vinicius Passos, além de empresários e cantores, para discutir a regulamentação das festas de "paredão" em Salvador. Na oportunidade, Magalhães declarou apoio ao projeto desenvolvido acerca do tema, e garantiu celeridade na análise do PL na Comissão de Constituição e Justiça da Casa.
Há tempos venho apoiando a causa dos grupos de carros automotivos e paredões, sei da importância dessas festas para as comunidades e queremos regulamenta-las de forma que não infrinja a Lei do Silêncio. A cultura do século XXI tem sido um tema defendido por mim, e como Presidente da CCJ, me coloco a inteira disposição.
Leia também: Mais equipamentos de som apreendidos no Rio Vermelho
Como assim regulamentar? Esse tal de "paredão" acontece nas madrugadas, vai liberar tocar onde mesmo?
ResponderExcluirSe a regulamentação for para autoriza em local que não perturbe o sono alheio é válido
ResponderExcluirO cidadão que tem "paredão", em sua maioria, não tem bom senso, não respeita o próximo e nem a legislação. Mesmo que seja liberado para tocar em local específico, isso não será cumprido, assim como a Lei do Silêncio não é cumprida atualmente. Tanta coisa importante para legislar no Município e um acéfalo desse vem propor regulamentar PAREDÃO? Ele mora aonde, na Suíça? Me poupe!
ResponderExcluirOlá. Segundo a Agenda da Câmara Municipal haverá um debate no Auditório do Plenário agora em outubro, no dia 24/10/2017 - Terça-Feira, 14:00 às 18:00, no Auditório, Debate sobre o Paredão, com o vereador Maurício Trindade
ResponderExcluirhttp://www.cms.ba.gov.br/agenda.aspx.
É importante que Associações de Bairro estejam presentes para colocar um limite nessa iniciativa de legalizar a contravenção penal no município.