O que se vê são construções tomadas pela natureza selvagem, figuras humanoides que se mesclam com a vegetação abundante fluindo e transpassando os planos, rompendo superfÃcies. Edificações frias e fora de escala subvertem a noção de proporcionalidade, adequação e conforto, rompendo com o papel de abrigo pressuposto da arquitetura. É criada uma tensão, tudo parece não dialogar, caber, conter ou ter função. A ausência de cores marca os trabalhos, a combinação de branco e negro domina o espaço e ganha formas, volumes e texturas.
A princÃpio tudo aparenta uma certa distância da realidade, porém não se demora a perceber o quanto o artista está atento e crÃtico a ela, seja através de metáforas, sÃmbolos ou referências iconográficas. Ao mesmo tempo em que chama para a discussão através de imagens provocativas, Davi cria paralelamente cenários e cenas que parecem sugerir a fuga para um ambiente lisérgico, subconsciente e fantástico, como uma espécie de pausa ou distância necessária do objeto de pesquisa.
A exposição fica em cartaz até 09 de dezembro e tem visitação gratuita de segunda a sexta das 10h às 18h e aos sábados das 10h às 16h. Para maiores informações acesse www.rvculturaearte.com.
Sobre o artista:
Davi Caramelo (1987) é artista multimÃdia, ilustrador, designer e diretor de arte. Autodidata, Davi desenvolveu sua trajetória artÃstica de maneira singular, rodeado de veteranos locais. Seus trabalhos já foram expostos individualmente em Salvador, em 2011 e 2013, e em Buenos Aires, Argentina, em 2015. Exposições coletivas selecionadas incluem passagens pelos EUA, Portugal, BolÃvia e Equador, e as recentes "Arte Brasil CCBM" na Cidade do México e "Pertencentes" no MAM - Museu de Arte Moderna da Bahia. Sua obra discute as relações humanas e seus aspectos dicotômicos através de pinturas, desenhos, colagens e esculturas.
Psicoativas, exposição de Davi Caramelo
- Abertura: 25/10/2017 Ã s 19h
- Visitação gratuita até 09/12/2017