Ruína de Anjos um espetáculo d’A Outra Companhia de Teatro

Depois de rodar pelas cinco regiões do país, com os espetáculos Ruína de Anjos e O Que De Você Ficou de Mim, A Outra Companhia de Teatro encerra a participação pelo Palco Giratório 2017, circuito de artes cênicas do Sesc, que este ano completa 20 anos. No dia 30 de novembro, as ruas do bairro do centro Salvador voltam a ser palco do espetáculo Ruína de Anjos. A apresentação é gratuita e começa às 19h, em frente ao Centro Comercial Politeama, localização na Rua Politeama de Cima.

Ao todo, o grupo que representou a Bahia no circuito passou por 20 cidades, 12 estados e mais de 30 apresentações, oficinas, debates e intercâmbios. “Terminar em casa é ratificar o trabalho que o grupo vem fazendo. O Politeama é onde tudo começou e as obras que circulamos são como uma ressonância de como o bairro nos atravessou. Finalizar nas ruas do centro de Salvador e na nossa sede é sublinhar a trajetória do grupo que se articula como coletivo e pensa no seu entorno trazendo isso a cena”, descreve o ator e diretor do espetáculo Luiz Antônio Sena Jr..

A respeito da participação no Palco Giratório, Luiz Antônio Sena Jr. declara que foi um fôlego para enxergar a pesquisa que grupo vem realizando e os seus desdobramentos. “Circulamos e chegamos a lugares tão distante que nunca imaginamos ir como Florianópolis, Porto Velho e Cuiabá. O Palco Giratório nos possibilitou, além das apresentações, encontros com artistas de todo o país, compartilhamentos dos nossos procedimentos de pesquisa, além de bate-papos e intercâmbios que fortaleceram nossas práticas”, reforça.

Espetáculo

Ruína de Anjos é uma criação documental sobre as minorias do centro urbano invisibilizadas diante da violência e marginalidade, em algum bairro a beira de uma higienização social. Num misto de teatro de rua, intervenção urbana e performance, Ruína de Anjos tem como mote a reabertura de um cinema de bairro e a esperança de renovação que ela traz para aquele lugar, que no passado viu um apogeu e hoje vivencia um abandono. Tal qual a vida dos personagens condutores da narrativa itinerante, que perderam a luz que um dia tiveram: uma travesti prostituta, um paraplégico vendedor de café, um pastor traficante, um burguês homofóbico, uma moradora de rua catadora de lixo e uma artista de rua. O espetáculo, que se dá na dinâmica do trânsito e da noite do centro da metrópole, conduz o público a enxergar situações que atravessam discussões sobre violência, marginalidade, tráfico de drogas, invisibilidade social, comercialização da fé e gênero. Uma inspiração para Ruína de Anjos é a obra A Missão, do autor alemão Heiner Muller, que fala do cenário de um mundo pós-guerra, vivendo uma franca decadência.

Serviço
  • O quê: Ruína de Anjos – espetáculo d’A Outra Companhia de Teatro
  • Quando: 30 de novembro, às 19h
  • Onde: Centro Comercial do Politeama, localizado na Rua Politeama de Cima, 114
  • Quanto: Gratuito
Ruína de Anjos um espetáculo d’A Outra Companhia de Teatro
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.