O certificado é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR) e foi criado com o objetivo de fortalecer a comercialização da agricultura familiar, povos e comunidades tradicionais e assentados da reforma agrária. Produtos como o licuri, cachaças, palmito, tilápia, carne de bode, castanha de caju, dendê, geleias, beiju, mel, farinha, e hortifrútis já estão no cardápio de diversos estabelecimentos comerciais conceituados.
Segundo o secretário Jerônimo Rodrigues, a premiação, que aconteceu na quarta-feira (29), é simbólica, mas representa muito para a secretaria. “Quando a gente da agricultura familiar oferece um produto para ser servidos em empresas como essas, tenham certeza que há carinho, mas há principalmente responsabilidade, pois os primeiros consumidores são a nossa própria famÃlia e não há certificação maior”.
O restaurante Armazém do Reino foi um dos empreendimentos homenageados. O prêmio foi recebido pelo chef de cozinha Ramon Simões. “Endosso as palavras do secretário e assino com tinta de ouro. Na agricultura familiar, os produtores alimentam sua famÃlia, seus filhos e isso já mostra um compromisso com a sustentabilidade e a projeção das futuras gerações. Estou muito feliz em saber que estou contribuindo para a valorização dos produtos e agroecologia da Bahia”. ( com informação do site
Fonte- Assessoria de Comunicação SDR
Chef Ramon Simões recebeu o certificado