Sobre a postagem da prainha entre a Curva da Paciência e a quadra de esportes, que ficou sem acesso com a reforma da orla, o professor Hélio Campos, antigo morador do bairro, encaminhou o seguinte comentário:
Realmente essa praia é a verdadeira Praia da Paciência. Essa praia era meu quintal, pois morava na Rua da Paciência 76 e adorava tomar banho de mar nas águas mornas dessa singular praia. Todas as pedras tinham vida e tinham nomes como o camarão, frades, fradinho, gelinho, submarino e distantes a imponente pedra dos pássaros. Também a pocinha onde costumava pegar pititinga aos montes que fica presa na maré baixa, o poção cheio de pinaunas o que exigia coragem e aventura mergulhar nele, a prainha deliciosa, os frades local de encontros, mergulhos e brincadeiras, a piscina exigia que soubesse nadar para atravessá-la subir nas pedras e dá bons mergulhos. A praia também oferecia a oportunidade aos bons nadadores e aventureiros de nadarem mar adentro para ver o Farol da Barra, o Cristo e a Casa de Orlando Gomes. A Praia da Paciência era mágica, tinha babas, brincadeiras de salão e campeonatos disputados na areia quente e fofa. Era palco para empinar arraia, jogar vôlei, brincar de guerreou, paquerar as meninas lindas frequentadores assíduas dessa majestosa praia.
Leia também:
Professor afirma que essa é a verdadeira Praia da Paciência
janeiro 15, 2018
3
De onde surgiu no nome de Praia do Complexo ?
ResponderExcluirConheci e frequentei com esse nome ....
Alguns moradores também conheciam como praia dos complexados, segunda versões esse apelido foi dados por jovens que frequentavam a praia da Curva, para perturbar os que frequentavam a praia da Paciência. São histórias do Rio Vermelho de um tempo em que a vida social dos jovens moradores da área se dava no bairro. Estudavam nas escolas do bairro, frequentavam as praias e as festas no bairro, os bares etc.
ResponderExcluirainda esta sendo feito recadastramento biometrico na prefeitura do rio vermelho? +ual horario?
ResponderExcluir