Cadê o programa "Eu curto meu passeio - Salvador acessível a todos"?

Quem fiscaliza os passeios da cidade? Em tese deveria ser a prefeitura, mas o que se observa nas ruas do bairro são passeios quebrados, por onde quer que se ande. Infelizmente, projetos são lançados divulgados pela mídia prometendo resolver o problema, mas, na verdade, não passam de factóides. Recuperam um ou outro para enganar os bestas e depois tudo é esquecido. Em janeiro de 2014 a prefeitura de Salvador lançou o programa "Eu curto meu passeio - Salvador acessível a todos", O programa previa que a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom) emitiria notificações para que os proprietários de imóveis com calçadas danificadas realizem as intervenções, com prazo para regularização. Vencido o prazo, a gestão municipal faria a recuperação e enviaria o valor correspondendo à ação, com multa de 30% do gasto, para o dono do imóvel. Passados quatro anos, nada mudou. As calçadas principalmente das ruas internas do bairro, continua esculhambadas. A mesma coisa acontece com a tal lei da carga e descarga, não tem jeito de pegar! E o que dizer do decreto que define punição para quem suja a rua? E a outra estabelecendo que as pessoas flagradas urinando nas ruas de Salvador seriam multadas em mais de R$ 1 mil? Na verdade são leis e decretos sem as mínimas chances de serem cumpridos simplesmente porque o município não tem capacidade de fiscalização. São editados com o único proposito de ludibriar a boa fé dos munícipes. É por essas e outras que os gestores cada vez mais vão caindo no descredito.

Cadê o programa "Eu curto meu passeio - Salvador acessível a todos"?


Passeio no lado oposto da Clinica Amo- Rio Vermelho - Rua que foi fechada e virou zona azul

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Rua que foi fechada, virou zona azul?? Não vejo nenhum preposto da PMS vendendo cartela de estacionamento. Virou foi banheiro público, um fedor de xixi que ninguém aguenta.

    ResponderExcluir
  2. A prefeitura esta requalificando a orla e outros trechos da cidade mais cimenta tudo, cadê as faixas verdes (com grama ou vegetação) aliadas com os pisos drenantes seriam uma possivel solução para os alagamentos constantes na época de chuva..

    ResponderExcluir